Ariquemes (RO), 20 de outubro de 2019

Rondônia

Rondônia 08/07/2019 14:06 PM/RO

Agentes de Segurança em RO recebem capacitação para adestramento de cães

Foi realizado no final do último mês um estágio de detecção, guarda e proteção com a utilização de cães no Batalhão da Polícia Militar de Rondônia, localizado em Vilhena. O encontro reuniu policiais militares de todo estado de Rondônia, além de agentes penitenciários, policiais federais, policiais civis e bombeiros.

O encontro visa capacitar os participantes no universo da cinotecnia (ciência responsável pelo estudo da anatomia, comportamento, psicologia e fisiologia dos cães).

O instrutor do curso foi o sargento PM K-9 Gilson F. Alves, membro da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que apresentou técnicas de adestramento dos animais, além de ser competidor e condutor de cães de trabalho nas atividades do serviço militar.

O estágio foi definido como importante e necessário pelo comandante da Polícia Militar do Estado de Rondônia, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres; o subcomandante, coronel PM Rildo Flores; o comandante do 3° BPM, capitão Carvalho e pelo CRPIII coronel Paulo André.

Os Policiais Militares que estiveram a frente da realização do estágio e responsáveis pelo canil foram a sargento PM Rozária e o Cabo PM Saraiva.

Projeto arquitetônico

No início do estágio, a organização do encontro realizou uma reunião com o arquiteto Marcus Leão, que foi o autor do projeto arquitetônico do canil que será construído em Vilhena.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo