Saúde

Ariquemes 09/10/2017 15:48 Fonte G1

Após câncer do marido, advogada larga a profissão e faz sucesso na internet com receitas saudáveis

Viviane Almeida publica receitas na internet e possui mais de 450 mil seguidores. Marido foi diagnosticado com câncer no intestino em estágio três.

O que poderia ser só mais uma história triste se tornou uma história de superação e sucesso para a advogada Viviane Almeida, de 37 anos. Há dois anos, o marido dela foi diagnosticado com um câncer no intestino em estágio três e após a notícia decidiu mudar o estilo de vida. Ela se afastou da profissão e iniciou o projeto de preparar receitas saudáveis para contribuir com o tratamento de quimioterapia do esposo. Hoje, as receitas ganharam a internet e têm mais de 450 mil seguidores.

Quando o marido foi diagnosticado com um câncer gravíssimo, a família se mudou às pressas de Ariquemes, onde moravam há 20 anos, para Ribeirão Preto (SP) para realizar o tratamento.

“Nós fomos para lá bastante abalados, mas na cidade conhecemos os anjos, que foram os médicos que realizaram o tratamento de emergência. Naquele momento eu consegui ver uma luz, uma chance do meu marido continuar vivo e depois decidi pesquisar sobre alimentação para ajudá-lo”, explica.

Ao G1, Viviane conta que algumas das experiências não deram muito certo no começo, mas com ajustes os resultados foram positivos. “Uma vez dei suco de beterraba para ele beber e ele teve diarréia, quase morri de preocupação. Mas eu ia estudando e pesquisando cada vez mais relatos de pacientes sobre o que eles faziam para fortificar a raiz capilar e amenizar o enjoo da quimioterapia e anotava as receitas em um caderno”, detalha. 

Saúde e sabor são aliados para no sucesso de Viviane (Foto: Instagram/Reprodução)
 

A advogada relata que tudo era testado. “Eu tenho uma gama de farinhas integrais e vou inventando as receitas, pois sei que o farelo de aveia é bom para saúde e juntava com a banana para dar liga e que o ovo agregava valores nutricionais, etc. Estudei cada ingrediente separado para poder substituí-lo nas receitas tradicionais, que não eram recomendados ao meu marido”, revela Viviane.

Os resultados positivos da alimentação saudável ficaram bem visíveis nos exames do marido e ela acredita que chegou a evitar a queda de cabelo dele durante o tratamento contra o câncer.

Saúde e sabor são aliados para no sucesso de Viviane (Foto: Instagram/Reprodução)
 

Com mais de 400 receitas publicadas nas redes sociais, a página de receitas da Viviane possui mais de 450 mil seguidores e oferece possibilidades saudáveis e gostosas aos pacientes com câncer. “Tenho ajudado estas pessoas a comerem sem sentir tanto enjoo, é uma realização”, ressalta.

Viviane diz se sentir realizada em ajudar o esposo e a vida de várias outras pessoas que acompanham as receitas na internet. “Pensei que advocacia seria minha profissão, mas estava enganada e me realizo levando uma alimentação saudável a todos e quebrando o tabu sobre este tipo de alimentação”, salienta.

Saúde e sabor são aliados para no sucesso de Viviane (Foto: Instagram/Reprodução)
 

Atualmente ela esta cursando nutrição para se especializar e adquirir ainda mais conhecimento para produzir as receitas com produtos acessíveis e de baixo custo.

Entre tantas receitas de sucesso, ela mostrou o passo a passo para confeccionar os “Cookies Saudáveis”:

Ingredientes

3 colheres de farinha de coco
3 colheres de farelo de aveia
2 colheres de leite em pó desnatado
2 colheres de chocolate meio amargo picados ou em gotas

Preparo

Para preparar bastar amassar a banana em uma tigela, misturar com os outros ingredientes e mexer até formar uma boa textura. Depois, é só moldar a massa, acrescentar o chocolate picado e levar ao forno por 15 a 20 minutos. Cada unidade possui 62 calorias, 2,1 gramas de proteína, 12 gramas de carboidratos e 2,3 gramas de fibras.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo