Saúde

Ji Parana 30/10/2017 19:53 Da Assessoria

Com 60 profissionais de saúde, POC Itinerante atende população de Ji-Paraná e região

Com 60 profissionais de saúde do estado, a POC Itinerante atendeu em três dias moradores de Ji-Paraná e de 12 municípios vizinhos, uma iniciativa que será levada também para a população de Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e regiões próximas. Essa atividade, coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde, já foi realizada em Machadinho e Ariquemes.

Com 60 profissionais de saúde do estado, a POC Itinerante atendeu em três dias moradores de Ji-Paraná e de 12 municípios vizinhos, uma iniciativa que será levada também para a população de Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e regiões próximas. Essa atividade, coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde, já foi realizada em Machadinho e Ariquemes.

O trabalho em Ji Paraná aconteceu de sexta-feira, 27, a domingo, 29. Representando o governador Confúcio Moura, o vice-governador Daniel Pereira disse na saudação feita à equipe de 43 especialistas médicos e 17 servidores da saúde da Policlínica Oswaldo Cruz (POC), de Porto Velho, que “todos estão de parabéns pela grandeza e dedicação” e que Rondônia tem hoje o melhor governador de todos os tempos para a saúde.

“É o estado que mais cresceu em oferta de leitos e serviço especializado de saúde no Brasil. É verdade que estamos longe do ideal, mas perto de onde  nós estávamos e onde nós estamos, caminhamos a passos largos. O governador entregou o Cosme e Damião que era apenas um projeto maravilhoso e hoje é algo concretizado, uma referência no país em hospital para cuidar de crianças”, destacou Daniel Pereira.

Outras ações foram lembradas pelo vice-governador, entre elas a inauguração, em novembro próximo, do Hospital do Câncer da Amazônia, o qual conta com “apoio generoso da população e da iniciativa privada” e o investimento feito no Hospital de Base em Porto Velho que permitiu dobrar o atendimento de pessoas em relação ao início do governo.  A frota de aviões para socorro médico à população, “algo que nunca existiu no estado de Rondônia, apenas para atender autoridades,” foi outro benefício citado por Daniel Pereira.

Moradora de Ji-Paraná, Anita Maciel, de 85 anos, conseguiu atendimento com cirurgião plástico no primeiro dia, quando, sem muita espera, retirou uma verruga do rosto, algo que intencionava fazer havia uns seis anos. Contente, disse ao secretário Wiliames Pimentel (Saúde) ter sido muito bem atendida.

“Estamos levando até vocês especialistas de muita qualidade, preparados, porque o nosso governo é sério, tem lutado pela humanização do atendimento na saúde”, declarou o secretário Pimentel na escola estadual Jamil Vilas Boas, onde as consultas foram feitas, por ordem cronológica, para pacientes que já aguardavam na rede publica de saúde por um atendimento médico especializado.

O vice-governador falou de ações do governo na saúde.

O prefeito Jesualdo Pires anunciou ter obtido emenda de bancada de R$ 50 milhões para o hospital regional de Ji-Paraná, e o secretário de Saúde do município Renato Antonio destacou a importante parceria do governo de Rondônia, deslocando seus médicos e servidores para uma atividade que representa atendimento com agilidade e economia para o município.  O secretário registrou ainda o compromisso dos profissionais com o trabalho realizado, “uma equipe humilde e atenciosa.”

ESPECIALIDADES

Entre as especialidades médicas oferecidas na POC Itinerante destacam-se neurologia, dermatologia, ortopedia, pneumologia, cardiologia, alergologia, cirurgia geral, cirurgia plástica,  hanseníase, endocrinologia, geriatria, ginecologia, infectologia, otorrinolaringologia, pediatria, psiquiatria, reumatologia, urologia, ultrassom, espirometria, eletrocardiograma e programa de obesidade.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo