Saúde

24/01/2018 13:42

Operação Sorriso retorna a Porto Velho para novo mutirão de cirurgias gratuitas em pacientes com fissura labiopalatina

A Operação Sorriso (OS) estará pela quarta vez na capital de Rondônia para a realização de mais cirurgias de correção de lábio leporino e fenda palatina a partir do dia 12 de fevereiro. A missão humanitária deve realizar cerca de 60 cirurgias entre os dias 14 e 17 do próximo mês.

 

Durante os programas anteriores (2014, 2015 e 2016) foram realizadas mais de 2.900 consultas gratuitas e 200 procedimentos cirúrgicos. Nesses três anos, mais de 300 pessoas foram atendidas e 210, operadas.

 

O apoio local já fez com que a missão desse ano contabilizasse quase 60 pacientes cadastrados para a triagem, faltando semanas para o início do mutirão de cirurgias. "Estamos comemorando e muito agradecidos a todos que contribuíram com doações, viabilizando essa missão. Houve uma mobilização muito grande dos agentes de saúde e da população, adiantando o cadastro de pacientes de todo o estado. Esse esforço é fundamental para planejarmos os atendimentos não só pela Operação Sorriso, mas também pelos profissionais locais que serão treinados para darem seguimento ao tratamento continuado", explica Ana Stabel, diretora executiva da Operação Sorriso.

 

Como participar

Para participar da triagem, basta comparecer à seleção no dia 12, no Hospital Santa Marcelina, levando documentos de identificação do paciente e também do responsável (caso o paciente seja menor de idade). Pacientes e mais um familiar que residam fora de Porto Velho poderão solicitar hospedagem gratuita no dia da seleção. Nesse caso, a Operação Sorriso também oferecerá transporte do local da hospedagem à instituição de saúde, além de alimentação sem custo.

 

Após a triagem, os pacientes selecionados passarão por procedimentos com os voluntários da Operação Sorriso no Hospital Santa Marcelina, entre 14 e 17 de fevereiro.

Parcerias são fundamentais para que o trabalho seja realizado com sucesso. A Operação Sorriso é patrocinada por empresas como Azul Linhas Aéreas, Johnson&Johnson, White Martins, Abbvie, Alfacomputer, Aumund, Bbraun, Bradesco Seguros, Associação Citi Esperança, Comerc, Comunicare Consultoria de Comunicação, Cristália, Day Pharma, DHL, F/Nazca S&S, Hasbro, Icatu Seguros, Infobip, Kinoplex, LDS Church, Mundotraduz, Paris Filmes, Pepsico, Rastru, Rei do Malote, Rotary Club - Chácara Flora, Seteco, Schivartche Advogados, Way Models, Voltália, BNDES, Copel e Approach Comunicação.

A Associação Brasileira de Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial (ABCCMF), Projeto Genoma, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Secretaria de Estado da Saúde/Sesau e Hospital Santa Marcelina também são parceiros da organização. Veja a lista completa no site www.operacaosorriso.org.br.

Postado por Almi Coelho


705x90
340x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo