Saúde

Ariquemes 07/02/2018 10:39 Fonte: Comunicação PMA

Ambulâncias são entregues ao SAMU de Ariquemes

As duas unidades de Suporte Avançado foram entregues ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na manhã desta terça-feira (06/02).


Os veículos, avaliados em cerca de 380 mil reais, foram adquiridos pelo Ministério da Saúde e destinados a Ariquemes. O chefe do Poder Executivo Municipal, Thiago Flores, esteve em São Paulo(SP), na última quarta-feira(31/01), viabilizando a entrega. A expectativa é que o município seja contemplado com cinco ambulâncias, no total. “Foi uma transação que fizemos diretamente com o Ministério da Saúde, uma vez que a regulação do SAMU e a montagem dos veículos é de competência deles. Nós conseguimos que, das cinco ambulâncias, pelo menos duas fossem entregues já este ano.” Afirmou,Thiago.

O secretário de Saúde do Município, Fabrício Smaha, afirma que outras duas Unidades Móveis, frutos de emendas parlamentares estadual e federal, devem ser entregues ainda este ano. “São duas UTI’s móveis que reforçarão o transporte de pacientes intermunicipais, auxiliando bastante nos atendimentos, dando condições para as equipes trabalharem.”


Além disso, três ambulâncias do município que estavam sem utilização por problemas técnicos, passaram por manutenção e voltam a operar até o dia 15 de fevereiro. Totalizando sete veículos disponíveis para o atendimento à população de Ariquemes, em 2018.


705x90
340x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo