Saúde

CRE E UTI 10/12/2018 11:18 Secom - Governo de Rondônia

Em Ariquemes, governo entrega leitos de UTI para Hospital São Francisco e reforma da Coordenadoria de Educação

O Hospital São Francisco, no município de Ariquemes, recebeu mais cinco novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) visando realizar diversos procedimentos cirúrgicos de alta complexidade. Os leitos foram entregues na manhã de sexta-feira,7, à população pelo governador Daniel Pereira que também inaugurou a reforma geral da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) daquela cidade.

A solenidade que oficializou a entrega dos leitos e da reforma aconteceu na própria sede da Coordenadoria de Educação, com a presença, também, da coordenadora regional, Nuria Sagué Lopes, do vice-prefeito Lucas Follador, do deputado Adelino Follador, vereadores, alunos e professores.

Em relação à Coordenadoria Regional de Educação, que atenderá no prédio do antigo Detran, foi destacada a reforma e ampliação, contando com auditório, recepção e espera, gabinete, cozinha, depósito de materiais e amplo estacionamento. O imóvel também acomodará os setores de Recursos Humanos, Transporte Escolar, Patrimônio, Informática (NTE), Setor Pedagógico, Compras e Licitações.

Segundo a coordenadora de Educação, Nuria Sagué, a reforma do prédio foi resultado de uma luta de anos. “Ficamos em vários locais e sempre estávamos reivindicando nossa sede. Hoje temos o nosso prédio que não é somente de Ariquemes. Devemos agradecer ao governo do Estado, principalmente as pessoas que sonharam junto com a gente como o então governador Confúcio Moura. Foram mais de três anos de luta e hoje agradecemos a cada um que fez parte dessa história. Agradecimentos aos nossos servidores, alunos e a todas as pessoas que fizeram realmente parte desse processo e principalmente ao governador Daniel Pereira que sempre demonstrou compromisso para que essa reforma fosse efetuada”, argumentou, enfatizando, ainda, que hoje a Coordenadoria tem espaço para atender não só Ariquemes com sete municípios que fazem parte da Regional Ariquemes.

Ao entregar a nova sede da Coordenadoria totalmente reformada, o governador Daniel Pereira fez uma breve explanação das atuações que desenvolveu nos últimos meses, com avanços em várias áreas e setores enfatizando, com orgulho, o processo de digitalização das informações da vida funcional de todos os servidores. “Vou entregar para os meus colegas servidores públicos não somente da Educação mas todos esse legado e a facilidade de ter informações de sua vida funcional com maior rapidez. Nossa Educação está de parabéns, prova disso são os resultados do Ideb que coloca nossas séries inicias e o ensino médio entre os melhores do país”, disse.

HOSPITAL SÃO FRANCISCO

Após sair da Coordenadoria Regional de Educação, o governador fez questão de se deslocar rapidamente ao hospital para conferir “in loco” as instalações dos leitos de UTI instalados no Hospital São Francisco. Com a abertura de mais leitos na UTI, as vagas ofertadas à comunidade aumentam e o serviço prestado se torna mais eficiente. Agora, o Hospital São Francisco passa a contar com 15 leitos de UTI.

Com a abertura desses leitos, explica o governador, a população fica melhor assistida no que se refere à situações em que seja necessário o uso de uma UTI e tornar mais fácil o acesso a serviço de qualidade.

O vice-prefeito Lucas Follador enalteceu o comprometimento do governo e a importância de se construir 5 novos leitos na UTI. “A gente sabe o quanto é importante, pois o foco maior é salvar vidas. Muitas vezes a pessoas precisam se deslocar para Porto Velho para buscar esse tipo de atendimento. Com certeza é um avanço muito grande para o atendimento. São pessoas de várias cidades que vêm buscar o atendimento em Ariquemes e salvar vidas não tem preço. Precisamos com certeza buscar cada vez mais ampliar o SUS aqui no nosso município e que através dos leitos não tenha dúvida que talvez seja o maior presente de Natal. O governador Daniel Pereira vem fazendo um grande trabalho e está muito responsável com a Saúde”, finalizou o vice-prefeito.

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo