Ariquemes (RO), 18 de agosto de 2019

Saúde

Deputado Adelino Follador 07/05/2019 15:48 Texto: Eranildo Costa Luna - DECOM/ALE

Follador requer informações do Governo sobre construção de hospital em Ariquemes

Obra foi iniciada em 2015, mas empresa contratada paralisou os serviços e não há previsão de retomada

Preocupado com a paralisação da obra e com a falta de informações sobre a retomada dos serviços, o deputado estadual Adelino Follador (DEM), requereu ao Governo informações acerca da construção do hospital de Ariquemes, iniciada em 2015. 

"A obra foi iniciada, paralisada após a empresa vencedora da licitação rescindir o contrato abandonar os serviços e desde então, não temos informações sobre quando será retomada e se há ainda recursos para recomeçar os trabalhos. Enquanto isso, a população segue prejudicada, com a falta de serviços de saúde para Ariquemes e região", explicou Follador. 

Avaliada inicialmente em R$ 35 milhões, a obra do novo Hospital de Ariquemes foi paralisada em setembro de 2015. Desde então, o Governo, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) estaria tentando ajustar o contrato junto à Caixa Econômica Federal (CEF), com a necessidade de atualizar a planilha, aprovar os preços, emitir contrato e uma nova ordem de serviço. 

A unidade, segundo o Governo do Estado terá mais de 11 mil metros quadrados de área construída, com 140 leitos incluindo 10 de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

 

 

 

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo