Saúde

Deputado Adelino Follador 05/06/2019 09:53 Texto: Assessoria

Adelino Follador cobra da Sesau regularização de repasse para UTIs de Ariquemes

Falta de pagamento regular pode deixar de salvar muitas vidas

O deputado Adelino Follador (DEM), esteve reunido na manhã desta terça-feira (04), na Assembleia Legislativa (ALE), com Secretário de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau), Dr. Fernando Máximo, e reforçou o pedido que já fez em outras ocasiões, inclusive na semana passada, que o Estado efetue com regularidade os pagamentos atrasados para evitar que a região de Ariquemes fique sem Unidades de Tratamentos Intensivos (UTI). 

“A atenção do Estado para as UTIs de Ariquemes é uma obrigação inadiável, pois a saúde é um direito constitucional da população e dever do Estado”, ressalta Adelino. 

“Ariquemes é um município Polo, que atende a população do Vale do Jamari pelo Sistema Único de Saúde (SUS) através de duas UTI’s conveniadas, e a falta desse atendimento deixará de salvar muitas vidas”, disse Follador. 

Adelino destacou ainda, que o secretário garantiu regularizar essa situação o mais breve possível, quanto a UTI do Hospital Monte Sinai está praticamente em ordem, já sobre a UTI do Hospital São Francisco, irá dar uma atenção especial para que seja normalizado com a máxima urgência.

 

 

 


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo