Últimas Notícias

Rondônia 10/01/2018 14:41 PRF

PRF recupera veículo clonado em Porto Velho

Na tarde desta terça-feira (09), aproximadamente às 15h30, no Km 698 da BR 364, em Porto Velho/RO, a equipe da PRF abordou o veículo Toyota Hilux CD, de cor prata e placa QDW 4922, de Belém/PA, conduzido por A. G. G..

Como de praxe, foram solicitados ao condutor os documentos pessoal e veicular, momento em que os policiais identificaram a existência de indícios de falsificação no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) fornecido.

Em virtude disso, foram realizadas consutas ao sistemas, nos quais constatou-se que o referido documento havia sido roubado/furtado do DETRAN de Mato Grosso e possuía informações falsas do estado do Pará.

A equipe, então, iniciou a averiguação no tocante aos sinais identificadores do automóvel, oportunidade na qual notou-se que os números constantes no chassi e no motor haviam sido adulterados, não sendo, no entanto, possível efetuar a identificação do veículo original, que supostamente possuiria tais dados.

Por meio dos sistemas disponíveis, os policiais localizaram o número telefônico da mulher cadastrada como sendo a proprietária do veículo cuja placa era usada fraudulentamente na caminhonete abordada e, feito o devido contato, a mesma informou que seu automóvel estava em sua casa, na cidade de São Paulo/SP.

Restando confirmado que o automóvel era clonado, foi dada voz de prisão a A. G. G., em virtude da prática dos delitos de Uso de documento falso e Adulteração de sinal identificador de veículo automotor (arts. 304 e 311 do Código Penal), sendo o indivíduo encaminhado à Central de Flagrantes de Porto Velho.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo