Últimas Notícias

Ariquemes 12/01/2018 11:11 G1

Moradoras cobram iluminação pública e coleta de lixo em loteamento em Ariquemes

Jardim Zona Sul é um dos bairros mais afastados do centro de Ariquemes. Moradora denunciou os problemas pelo aplicativo Tô na Rede, da Rede Amazônica.

Moradoras de uma rua no Jardim Zona Sul em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, relatam problemas com a falta de Iluminação pública e coleta de lixo na Rua 39. Apesar da ausência dos serviços, elas alegam que pagam taxa de iluminação pública e taxa do lixo.

A moradora Lubina Ferreira de Almeida diz sofrer com a falta da coleta de lixo, porque precisa ir até uma avenida próxima em que o caminhão passa para descartar o lixo doméstico. "O lixeiro não passa aqui. Todo mundo que mora nessa rua tem que deixar o lixo na avenida", conta.

Atualmente são apenas duas casas ocupadas por moradores na rua, que tem cerca de 500 metros, e fica no fim de um dos bairros mais afastados do centro da cidade.

Por conta do baixo número de moradores e da escuridão na via, Lubina revela que se sente insegura em casa. "Aqui é muito escuro, muito perigoso pra gente. Eu não saio de noite. Chegou 18h30 eu fecho todas as portas porque a gente morre de medo", relata.

A dona de casa Alice Medeiros é vizinha de Lubina e conta que se sente esquecida com a falta dos serviços na rua dela. "Colocaram a energia, mas não colocaram a iluminação da rua. Esqueceram nós aqui. Já fomos na Eletrobras e mandam ir na prefeitura. Na prefeitura mandam ir na Eletrobras.

A assessoria de comunicação da prefeitura de Ariquemes informou que vai enviar uma equipe da Secretaria Municipal de Obras (Semosp) para avaliar se a rede elétrica da rua é capaz de receber as luminárias. Sobre a coleta de lixo, o executivo disse que vai cobrar da empresa terceirizada responsável pela serviço que inclua a Rua 39 no itinerário do caminhão.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo