Últimas Notícias

Porto Velho 11/02/2018 23:53 G1

Blocos de carnaval infantil animam crianças no Centro e na Zona Sul de Porto Velho

 

Teve criança fantasiada de abelhinha, Thor, dos vingadores, unicórnio, chapeuzinho vermelho, Goku do desenho Dragon Ball Z e até tartaruga ninja. Na tarde deste domingo (11), dois blocos infantis animaram as crianças de Porto Velho.

O bloco "Curumim Folia", organizado pela Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultrural), que foi realizado no Mercado Cultural. De acordo com o presidente da instituição, Ocampo Fernandes, a expectativa de público era de mais de cinco mil pessoas.

"Para o público, estamos oferecndo a banda com marchinhas, banheiros químicos, pula-pula e pintura de rosto", disse o presidente. 

Josy Tabosa ao lado da filha e do sobrinho (Foto: Hosana Morais/G1)
 

Josy Tabosa aproveitou o bloco para levar a filha e o sobrinho, e ressaltou que é importante lembrar o público infantil nesta época do ano. "Ele veio de homem-aranha e ela de abelhinha, e é bom que Porto Velho está tendo esse tipo de atenção para as crianças no carnaval, pois só lembram dos adultos e eles aprendem a gostar um pouquinho da diversão também", disse Josy.

Ana Paula levou o Gabriel, de 1 ano, vestido de Goku para o bloco infantil. "O pai dele é muito fã do desenho. Na Banda do Vai Quem Quer eu levei ele de 'Kakaroto', que também é do Dragon Ball Z e ano passado ele já tinha brincado também", disse Ana Paula. 

Ana Paula levou o Gabriel, de 1 ano, vestido de Goku  (Foto: Hosana Morais/G1)

A mãe da pequena Eduarda, de menos de dois anos, a trouxe vestida de militar. "Eu trouxe ela de militar porque o pai dela é militar. E tá curtindo bastante a folia, embora seja a primeira vez dela", disse Ana Carolina.

Ana Carolina vestiu a filha de militar em homenagem ao pai  (Foto: Hosana Morais/G1)
 

O G1 também foi no bloco 'Furacão Kids', realizado na Jatuarana, Zona Sul da cidade. A Laura Liz começou a brincar de carnaval com 1 ano e 7 meses, agora com 8 anos, veio vestida de Chapeuzinho Vermelho.

"Todos os anos eu a trago (ao bloco infantil), não aqui, pois é nossa primeira vez nesse bloco. Mas, eu sempre faço uma fantasia diferente, sempre inovo. Nunca compro, mando fazer e uso a criatividade", disse Fernanda Alves, mãe da Laura.

A moradora da Zona Sul Lidionéia Costa aproveitou a folia parada do Furacão Kids para levar o sobrinho e a filha, ele de Coringa e ela de unicórnio.

"Foi ele que escolheu essa fantasia, ainda mais que é a primeira vez. Ele era do Maranhão. Já minha filha já tinha vindo uma vez de dia e uma vez de noite. Embora tenhamos chegado a pouco tempo, estamos gostando", disse Ledionéia.

Lidionéia Costa aproveitou a folia para levar o sobrinho e a filha (Foto: Hosana Morais/G1)

705x90
340x90
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo