Últimas Notícias

Vilhena 17/05/2018 09:13 G1

Justiça Eleitoral indefere candidatura de Rosani Donadon para prefeitura de Vilhena

A Justiça Eleitoral indeferiu nesta quarta-feira (16) a candidatura de Rosani Donadon (MDB) à prefeitura de Vilhena (RO). Com a decisão, o candidato a vice, Darci Cerutti (DEM), também está impugnado para partipar da eleição suplementar do dia 3 de junho.

O pedido para indeferir a candidatura de Rosani foi feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), na semana passada. Ao judiciário, o promotor Elício de Almeida justificou o pedido baseado na resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) n. 23.256/2010, que diz que o candidato que deu causa à anulação da eleição anterior por estar inelegível, não pode participar da nova eleição.

O juiz eleitoral Gilberto José Giannasi julgou procedente o pedido de impugnação do MPE.

Na decisão, o juiz diz que " a participação da candidata no pleito atual afronta o conceito de Justiça, ferindo a compreensão do que é justo e conforme o Direito, segundo preceitos éticos de observância obrigatória por todo julgador".

A defesa de Rosani Donadon informou à Rede Amazônica que vai recorrer da decisão ainda hoje no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A chapa de Rosani e Cerutti é composta pelos partidos Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Podemos, Partido Socialista Brasileiro (PSB), Avante, e Partido da Mobilização Nacional (PMN).


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo