Últimas Notícias

Rondônia 17/05/2018 09:32 Fonte Assessoria

Daniel Pereira deve sancionar criação de Conselho LGBT em RO

Matéria diz que a elaboração do pacto teve contribuição das 27 unidades da Federação, por meio de uma consultoria especializada, via Nações Unidas, contratada para fazer visitas técnicas para reunir opiniões e informações.

Após a disputa criada entre grupos prós e contras a aprovação da criação do Conselho Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos para a população LGBT, o governador Daniel Pereira (PSB) deverá sancionar o Projeto e ter de quebrar o “pacto verbal” feito com o segmento evangélico que pode ajudá-lo na reeleição ao Governo de Rondônia.

Além da pressão interna da Secretaria Executiva Nacional LGBT do PSB, Daniel Pereira deve assinar nesta quarta-feira(16/05), junto com outros 26 governadores do país, um documento que tem como proposta promover e articular ações práticas que combatam a violência contra a comunidade LGBTI.

Depois que assinar, ele não terá mais como justificar o veto ao Projeto do Conselho LGBT em Rondônia. Pelo contrário, a assinatura dele no pacto contra a homofobia será uma justificativa inteligente para sancionar o projeto. Há quem diga dentro do movimento LGBT rondoniense que o Projeto já foi sancionado na semana passada.

Matéria publicada hoje na Agência Brasil diz que a elaboração do pacto teve contribuição das 27 unidades da Federação, por meio de uma consultoria especializada, via Nações Unidas, contratada para fazer visitas técnicas para reunir opiniões e informações. Até sexta-feira o Ministério dos Direitos Humanos promove a Semana de Luta contra LGBTfobia, com atividades que marcam também o Dia Internacional de Combate à Homofobia, celebrado em 17 de maio.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo