Últimas Notícias

Rondônia 18/07/2018 11:01 G1

Ocupação na rede hoteleira chega a até 100% durante a 35ª Expoari em Ariquemes

A 35ª Exposição Agropecuária (Expoari) de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, inicia no próximo sábado (21), e um dos setores que mais comemora a chegada da festa no município é a rede hoteleira. Segundo o ramo, a ocupação das reservas chegam a até 100% durante os nove dias do evento e alguns hotéis possuem até lista de espera.

Os dias que possuem maior procura nas reservas são os do fim de semana, como também o do próximo dia 26 de julho, noite em que se apresenta a cantora sertaneja Marília Mendonça.

A gerente de um hotel, Aline Luiz, brincou que a Expoari é como se fosse o presente de natal para o setor hoteleiro no município.

“É a época do ano em que nós mais recebemos hóspedes. Já temos dias que não possuem nenhum apartamento disponível, dias dos shows são os dias mais concorrido, por que tem muitos clientes que vêm de outras cidades”, comentou.

Aline explicou que para os dias da semana, as reservas estão começando a ser preenchidas pelos expositores que trabalharão na exposição. Segundo a gerente, a empresa ainda possui uma lista de espera para atender os clientes que sempre deixar para reservar um quarto de última hora.

“Nós já estamos com uma lista de espera para alguns dias da semana. Aguardaremos e caso venha a acontecer algum remanejamento de reserva, nós entraremos em contato com os clientes que estejam na lista de espera para lhes passar as respectivas vagas”, explicou.

O gerente de outra rede de hotel, Rodrigo Ferreira, contou que começou a receber ligações para fazer reservas de apartamentos em fevereiro. A grande procura fez com que o hotel realizasse contratações temporárias com o objetivo de manter um bom atendimento aos clientes.

“Conforme vão aparecendo as novidades do evento, a gente já vai se programando, onde estudamos novas contratações e a organização do hotel. Contratamos três funcionárias, mas creio que com a grande procura, a gente faça mais contratações”, detalhou.

Mesmo com pouca vagas disponíveis, os gerentes e responsáveis da rede hoteleira pedem para que o público procure fazer a reserva o quanto antes, para evitar que passem qualquer equívoco e possar desfrutar de bons momentos com a Expoari.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo