Últimas Notícias

Rondônia 02/11/2018 10:58 G1

Projeto de arborização planta mais de 500 mudas em avenida recém-asfaltada de Ariquemes

Estudantes, alunos da Polícia Militar Mirim e servidores da Sema participaram da ação na Avenida Candeias, nesta quinta-feira (1°). Outros pontos da cidade serão arborizados nos próximos dias.

Mais de 500 mudas da espécie chuva de ouro foram plantadas na manhã desta quinta-feira (1°), ao longo do canteiro central da Avenida Candeias em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari.

Diversos estudantes, alunos da Polícia Militar Mirim e servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) participaram da ação, que faz parte do ‘projeto sustentável 360 de Desenvolvimento Sistêmico’.

Projeto de arborização planta mais de 500 mudas em avenida recém-asfaltada de Ariquemes — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

A via foi recentemente pavimentada e asfaltada pelo município, através de uma empresa privada e deu uma nova cara ao trânsito daquela localidade. Trechos da Avenida Hugo Frey também receberam o plantio de algumas mudas.

Mesmo de baixo de sol forte, o grupo de voluntários enfrentou o calor e fizeram o plantio das mudas com o objetivo de melhorar o meio ambiente.

Projeto de arborização planta mais de 500 mudas em avenida recém-asfaltada de Ariquemes, — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

Colocando as mãos na terra, a estudante Elen Daniela, disse que a arborização das avenidas é um passo muito importante para melhorar a vida de cada cidadão no futuro e que estava feliz em contribuir com o meio ambiente.

“É muito importante, por que daqui uns dias, a gente vai passar por aqui para ver a evolução que vai estar e poder falar eu ajudei a plantar as árvores e ajudei o meio ambiente”, comentou.

Projeto de arborização planta mais de 500 mudas em avenida recém-asfaltada de Ariquemes, RO — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

Conforme a secretária de meio ambiente do município, Silaine Guedes, o projeto sustentável atinge tanto a área econômica como a área social e área ambiental, que com a arborização urbana, contribuirá para a qualidade na pureza do ar e deixa o clima mais ameno na cidade.

“Estamos fazendo essa arborização na Avenida Candeias, como também em alguns trechos que faltaram na Avenida Hugo Frey, além de liberar algumas mudas para populares plantarem nos terrenos. Com o início do período das chuvas, agora é a hora de plantar as mudas. A gente convida para ir na Sema buscar as mudas para nos ajudar nesse trabalho”, disse.

Projeto de arborização planta mais de 500 mudas em avenida recém-asfaltada de Ariquemes — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo