Últimas Notícias

Rondônia 08/02/2019 10:38 G1 | Postado por Izabella Coelho - DRT 1587/RO

PMs passam por treinamento para fazer registro de ocorrência online em Cacoal

Capacitação aconteceu na manhã desta quinta-feira (7). Policiais receberam os kits tecnológicos no fim do ano passado.

Policiais militares de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, participaram de um treinamento na manhã desta quinta-feira (7) dentro do batalhão da corporação. Entre os assuntos abordados estava a utilização de novas tecnologias em prol da segurança.

Para colocar o trabalho em prática, os policiais receberam os kits tecnológicos no final de 2018 e, desde então, seguem sendo capacitados para aperfeiçoar o manuseio.

Os kits tecnológicos são compostos por 24 tablets, oito câmeras e uma impressora térmica, que gera a ocorrência instantaneamente.

Kits tecnológicos foram entregues no ano passado.  — Foto: Magda Oliveira/G1

Segundo o capitão do 4º Batalhão da PM, Leandro Teles, desde o ano passado, a PM vem implantando a utilização das novas tecnologias no dia a dia de trabalho dos militares, que teve início pelas câmeras fotográficas.

"Cada guarnição dispõe de uma câmera utilizada para gravar algumas ocorrências. Isso facilita para o levantamento de provas posteriores, como denúncias infundadas contra policiais e até informações que possam ser utilizadas pelos envolvidos, como vítimas, testemunhas e até infratores das ocorrências, caso seja solicitado pelos advogados", explicou Teles.

Outro equipamento de trabalho implantado ainda em 2018 foi o tablet. De acordo com o capitão, o aparelho conta com aplicativos que devem ser utilizados para o registro de ocorrência no local. Além disso, cada um possui uma impressora instantânea, que facilita o trabalho do policial.

A guarnição se encontra com os envolvidos no local dos fatos e, de lá, os policiais estão aptos a registrarem a ocorrência sem a necessidade de conduzir a outros locais. Isso representa maior facilidade e agilidade, pois dispensa deslocamentos.

Soldados, sargentos e todos que integram a força militar em Cacoal passaram pelo treinamento, que durou apenas um dia.

Kit conta com tablet, impressora e câmera.  — Foto: Magda Oliveira/G1

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo