Variedades

Ariquemes 05/01/2018 11:36 Da redação do Alerta Rondônia

Como escolher quais roupas devem ir para a lavanderia

Saiba como selecionar as roupas que devem ter os cuidados específicos de uma lavandeira

Sabemos que as lavanderias são ótimas aliadas no dia a dia, no entanto, ainda causam preocupação e receio em algumas pessoas. Isso ocorre, pois muitos acham que as lavanderias são sinônimos de problemas e custos altos. Você também pensa isso? Veja então os 5 tipos de roupas aconselhadas para mandar a uma lavanderia e ganhe mais tempo no seu dia a dia.

1. Roupas de tecidos delicados:
A maioria das roupas, quando lavadas em casa, acabam indo direto para a máquina de lavar, mas roupas de tecidos delicados são danificadas neste processo de lavagem e é necessário lavá-las a mão. Como muitas pessoas não possuem tempo para isso, este é um bom tipo de roupa para mandar a lavanderia. Além de economizar tempo, as chances de danificar a peça é quase nula.

2. Roupas de inverno:
O tratamento das roupas de inverno, como casacos e jaquetas, já é um processo trabalhoso, ainda mais considerando a importância de lavá-las antes, durante e após a estação. Por isso, são ótimas peças para mandar a lavanderia. Além de economizar tempo e evitar danos à roupa, você economizará energia, pois a lavagem de roupas pesadas muitas vezes abusam desse recurso.

3. Roupas sociais:
Peças como ternos, camisas e blazers podem ser simples de lavar em casa, no entanto, as chances de danificar as peças por conta do desconhecimento do tecido e dos produtos necessários para lavagem são grandes. Também pode acontecer das peças ficarem amassadas por não terem sido passadas de forma correta, por isso a lavanderia é uma boa aliada, pois, além de lavar, ela vai passar a roupa, entregando tudo limpo e pronto para usar.

4. Roupas de festa:
Como são peças pouco utilizadas, vale a pena ter o custo de uma lavanderia. São peças, muitas vezes, de tecido delicado e com bordados que exigem cuidados profissionais, ou seja, mesmo tentando lavar em casa, é difícil eliminar toda a sujeira.

5. Roupas manchadas:
Para quem não deseja perder tempo no tanque tirando manchas difíceis, a lavanderia é um ótimo lugar para mandar lavar peças manchadas, elas voltam limpas e não correm o risco de estarem desbotadas, pois passam por todo um processo específico que apenas as lavanderias possuem.

Agora que você já sabe da importância de lavar determinadas peças em lugares especializados, procure a Lavanderia Ariquemes e tenha suas roupas limpas e bem conservadas sem gastar muito tempo e dinheiro.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo