Variedades

Rondônia 30/08/2018 09:40 G1

'Professor gato' de Rondônia conquista corpo sarado e faz sucesso nas redes sociais

Emerson Keller é educador físico e divide o amor pela profissão com a prática de esportes; treinando futsal, futebol, vôlei, handebol e musculação o 'professor gato' fala sobre sua transformação

Professor, modelo, apaixonado por esporte e famoso na internet, Emerson Keller conta que a dedicação aos treinos e rotina pesada de atividades físicas é visando saúde, mas confessa que a parte estética ajuda muito.

Com 27 anos, Emerson é professor de Educação Física em uma escola estadual, em Urupá, interior de Rondônia. E por sua aparência, ganhou um codinome, o “professor gato”. Ele diz que acha exagerado esse título, mas conta que a mudança no corpo é fruto de uma vida cuidadosa e dedicada a boa alimentação e aos treinos de futsal, vôlei, futebol, handebol e musculação.

-Sempre gostei de esportes, quando adolescente sempre participava dos Jogos Escolares de Rondônia, desde aí tinha em mente ser educador físico para aperfeiçoar e transmitir o conhecimento aos outros. Talvez foi um pouco de exagero esse rótulo de PROFESSOR GATO. Minha preocupação é transmitir meu conhecimento e fazer com que meus alunos, o futuro do Brasil, tenham discernimento para serem cidadãos de bem e de futuro. Mas você ter um corpo saudável e estético ao mesmo tempo ajuda sua autoestima e seu desempenho tanto familiar, social, no trabalho.

Em 2009 o professor gato iniciou a sua vida acadêmica, em 2012 concluiu a graduação e no ano seguinte passou no concurso do estado, foi quando passou a dar aula, unindo as duas paixões, o esporte e a profissão de professor. Emerson aposta no bom-humor para chamar mais atenção de seus alunos.

-E sou apaixonado pela profissão! Ser mais que um professor que acha que dar aula e só ir na escola e ignorar os alunos. Para mim, meus alunos são muito mais que estudantes, os enxergo como pacotinhos de corações que pulsam querendo um futuro melhor, mais justo e equânime.

A relação próxima com os alunos rendeu um outro apelido, segundo Emerson os outros professores o chamam diferente. Fortalecer a amizade dentro do âmbito de trabalho, segundo ele, ajuda no ensino.

-Cada sorriso meu para eles é sincero, tanto que meus colegas às vezes me chamam de professor sorriso, busco ter bom convívio com meus companheiros de trabalho e alunos. Como cada sorriso é sincero, cada briga também é, meus alunos são minha realização pessoal e profissional. Estou no mercado e chega um aluno e me cumprimenta me chamando de professor: 'falando esse é o professor Emerson, mãe'... Eu arrepio!

Dividindo o tempo entre família, plano aula e treinos, Emerson explicar que está em dia com a saúde é a motivação para ensinar o princípio da cidadania existente no esporte, disciplina e bem-estar.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo