Variedades

Polêmica 02/01/2019 12:50 UOL Esporte

Cris Dias desabafa e ganha apoio após apagar foto em plantação de maconha

A jornalista Cris Dias se manifestou depois de ser criticada por uma foto em uma plantação de maconha, na Jamaica, onde passa férias – ela apagou a publicação inicial. Em uma nova foto, a apresentadora da Globo lembrou que a Cannabis é utilizada para diversas coisas, como roupa e remédio, e pediu que seus seguidores prestem mais atenção nas letras de Bob Marley.

"Vocês julgam e condenam as pessoas dessa forma sempre? Fui atacada a ponto de ter que deletar a foto, tamanha a quantidade de ofensas que recebi. E pelo que mesmo? Por ter ido numa plantação? Plantação essa que, se bem utilizada, vira roupa, remédio e uma série de outros produtos. Procurem saber. Quem corrompe a natureza é o ser humano", desabafou.

A polêmica aconteceu na tarde da última terça-feira (1º). Passando férias na Jamaica, ela postou uma foto com um vestido com as cores do país no meio de uma plantação de cannabis e a frase "Sim, cara, sem problemas" em inglês.

Por causa das críticas, Cris Dias apagou a publicação inicial e fez uma nova com o desabafo e a foto em preto e branco. "A foto até desbotou… #ficaadica ouçam mais Bob Marley, prestem atenção nas letras. Talvez vocês consigam ter o alcance do que estou falando. Feliz 2019!", disse ela.

Diferentemente da postagem inicial, Cris Dias recebeu diversas mensagens de apoio de seus seguidores. "Isso aí. O preconceito tem que ser extinto. Paz e amor! Feliz ano novo", disse um. "Sempre vai ter gente de plantão para nos criticar mas o que faltam para alguns é o respeito para com o próximo", defendeu outro.

Cris está na Jamaica ao lado do namorado, o ator Caio Paduan. Os dois postaram a primeira foto junto nas redes sociais no último dia de 2018. Em seu perfil, ele defendeu o desabafo da jornalista. "Ê, Brasil… Arrasou, amô".

Confira o desabafo completo de Cris Dias: "Visitei uma plantação de cannabis na Jamaica, sim, onde a erva é usada para fins religiosos. Qual o problema? Gosto de viajar e conhecer os lugares e a cultura deles (nesse dia estava na região onde o rei do reggae, Robert Nesta Marley, nasceu, inclusive. Ele, que sempre falou de amor e paz em suas músicas).

Vocês julgam e condenam as pessoas dessa forma sempre? Fui atacada a ponto de ter que deletar a foto, tamanha a quantidade de ofensas que recebi. E pelo que mesmo? Por ter ido numa plantação? Plantação essa que, se bem utilizada, vira roupa, remédio e uma série de outros produtos. Procurem saber. Quem corrompe a natureza é o ser humano.

O preconceito e a ignorância está na mente de vocês. E triste mesmo é ser assim. A foto até desbotou… #ficaadica ouçam mais Bob Marley, prestem atenção nas letras. Talvez vocês consigam ter o alcance do que estou falando. Feliz 2019!".

Confira algumas mensagens de apoio ao desabafo de Cris Dias:

@alloan28: O mal do ser humano é "julgar". Ainda existem pessoas preconceituosas, e o pior, às vezes vem de pessoas que menos esperamos ter uma tal atitude dessa.

@2gatos_e_familia: Esse é o problema do brasileiro, cuidar da vida dos outros. Julgar sem saber de nada. Falar o que de um país onde a maioria acredita em fake news, vai esperar o quê?.

@luizmoraes: Estas mesmas pessoas que te atacam pagam pau e aplaudem jogadores que fazem vídeos bêbados. É muita hipocrisia.

@lilian12ortiz: Não devia ter apagado, não. A foto é sua. As pessoas precisam aprender a ter respeito.

@edysimas: Parabéns pelo seu profissionalismo. E agora te admiro muito mais pela coragem e personalidade. Sucesso.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo