29.2 C
Ariquemes
quarta-feira, junho 16, 2021
Início Notícias 8 sinais de que você tem ansiedade de relacionamento (e como lidar...

8 sinais de que você tem ansiedade de relacionamento (e como lidar com isso)

              Veja o que especialistas tem a dizer sobre esse assunto

Não se preocupe, existe uma coisa como ansiedade de relacionamento. Esta pode ser a razão pela qual você não pode encontrar paz em sua parceria.

Esse tipo de ansiedade não é uma questão nova e existe desde o início dos tempos, não é realmente. Até agora, no entanto, a maioria das pessoas apenas pensava que estava enlouquecendo ou agindo irracionalmente ao lidar com o amor e seus conceitos. Ciúme, raiva e até tristeza podem ser resultados diretos de gatilhos de experiências passadas.

Aqui está a ideia básica.

O que é ansiedade de relacionamento?

Basicamente, qualquer forma de insegurança dentro da dinâmica do parceiro íntimo pode causar ansiedade no relacionamento. É um resultado direto de sentimentos inseguros. Você tem medo, tem medo de muitas coisas diferentes que podem ameaçar o bem-estar ou a vida de sua parceria.

Agora, a pior parte é basear sua relação atual no que aconteceu com suas experiências passadas. Sim, isso é errado, mas é como seu cérebro foi treinado, ou melhor, religado para responder.

Esses sentimentos podem estar sempre lá ou podem ir e vir em ondas ou tormentos. Quando as coisas parecem bem, de repente uma pequena mudança pode desencadear ataques horríveis de pânico.

Padrões de pensamento comuns durante este tempo inclui, “Eu sou bom o suficiente?”, “Eu sou feio?”, e “Ela vai me deixar?” Confira:

O medo de confiar nas pessoas devido a experiências passadas com relacionamentos que deram errado.

O que causa ansiedade e quais são os sinais?

Agora que você sabe o que é ansiedade de relacionamento, vamos entender de onde veio. Além disso, é bom saber se apresentamos os sinais e sintomas também. Nesse sentido, há muitas dúvidas que as pessoas têm em relacionamentos, fatal model é uma alternativa viável para muitas delas em alguns casos, e em outros não.

A ansiedade no relacionamento, embora não seja o problema mais grave, pode prejudicar seus relacionamentos e a si mesmo, e é por isso que deve ser identificado o mais cedo possível.

1. Medo do compromisso

Há definitivamente um problema quando há um medo de compromisso. Digamos que você está em um relacionamento por 5 anos ou mais e você está tendo problemas para seguir em frente.

Bem, pode ser que você esteja sofrendo de ansiedade ligada ao seu sindicato. Também pode significar experiências ruins com compromissos no passado ou infidelidade. Essas questões podem fazer você ter medo de seguir em frente no seu relacionamento.

2. Falta de comunicação

As pessoas não se comunicam porque não querem entender a perspectiva dos outros. No entanto, algumas pessoas não podem se comunicar porque experiências passadas prejudicaram essa área emocional.

Se, por exemplo, você não é capaz de expressar seus sentimentos ao seu companheiro, é possível que você não tenha permissão para expressar seus sentimentos no passado. Agora, você tem que aprender a se comunicar de novo.

3. Ciúme

Um pouco de ciúme está bem, mas demais e as coisas vão desmoronar. Estar com ciúmes demais é uma enorme bandeira vermelha de que algo está errado. Ciúme não significa que seu amigo é louco, então vamos guardar essas palavras.

Talvez lidar com infiéis no passado tenha destruído a confiança e o ciúme é reconfortante. É difícil entrar na mente de uma pessoa ciumenta, mas acho que ela tem medo de ser abandonada, traída ou negligenciada.

4. Frio/Distante/ Sem sentir

A ansiedade do relacionamento também pode ser vista de forma silenciosa. Quando seu parceiro parece frio e distante, não significa que eles não te amam. Talvez tenham experimentado uma falta de calor no passado.

Talvez isso tenha acontecido tantas vezes que eles aprenderam a manter partes de si mesmos de volta da relação. Em vez de ter um ataque de pânico, neste caso, eles tendem a fechar e colocar paredes. Você vai conhecê-los por sua defensiva.

5. Mensagens mistas

Aqueles que sofrem de ansiedade de relacionamento enviarão mensagens mistas. Em um momento eles são quentes e convidativos e no outro, eles estão distantes. Eles podem mudar de marcha tão rápido que sua cabeça vai girar.

Mas seja gentil, esses indivíduos passaram por alguns dos piores tormentos em relacionamentos passados. Eles aprenderam a virar/parar as emoções porque a mesma coisa foi feita a eles.

6. Analítica

Cuidado, mas alguém que sofre dessa forma de ansiedade fará um milhão de perguntas e muito mais. A razão pela qual eles fazem isso é que eles estão tentando sentir você para fora.

Eles querem saber se a relação atual deles vai ser algo como fracassos passados. Eles analisam cada pequeno detalhe para garantir que não perderam pistas sobre aspectos negativos da relação.

7. Raiva

Outro sinal certo de que você ou seu parceiro podem estar sofrendo de ansiedade de relacionamento é a raiva. Quando você tiver passado por um passado difícil, então será mais fácil perder a paciência.

Ansiedade faz você se preocupar com as coisas antes mesmo que elas aconteçam. Parece que você está esperando por essas coisas, esperando-as. Você sabia que isso aconteceria, e odeia que estivesse certo. Essa raiva pode ser volátil, mas na maioria das vezes é como uma coceira sob sua pele.

8. Controle

O controle é importante para quem sofre dessa forma de ansiedade. Eles sentem que se eles podem controlar cada situação, então nada de ruim pode acontecer com eles ou seu parceiro.

O problema é que esse comportamento controlador acabará afastando seus entes queridos. Esse medo geralmente vem de como eles falharam em salvar relacionamentos passados devido a circunstâncias aleatórias.

Aqui estão algumas maneiras de ajudar!

Mais Populares

Em Ji-Paraná/RO, PRF apreende 150 mil maços de cigarro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ji-Paraná, durante fiscalização na BR 364 interceptou um carregamento de cigarros contrabandeados, transportado por um homem. A ocorrência...

Polícia Civil deflagra Operação Abigeato e cumpre mandado de busca e apreensão em Monte Negro

A 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade de Monte Negro/RO com apoio logístico/operacional da Delegacia Regional, Delegacias de Homicídios e de Patrimônio ambas...

PRF realiza Exercício Nacional de Prontidão dos Grupos de Fiscalização de Trânsito e Transporte

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia participou da Operação Nacional denominada I Exercício Nacional de Prontidão dos Grupos de Fiscalização de Trânsito e...

Polícia Federal deflagra Operação Noctâmbulos e em conjunto com a Polícia Militar cumprem mandados de busca e apreensão em Vilhena

Foi deflagrada pela Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Militar de Rondônia, na manhã desta quarta-feira (16/06/2021), a OPERAÇÃO NOCTÂMBULOS, com cumprimento de...
Skip to content