24.5 C
Ariquemes
quarta-feira, abril 14, 2021
Início Geral,Aconteceu! ADMINISTRAÇÃO DEFINE ESTRATÉGIAS PARA A CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE DO TRE-RO

ADMINISTRAÇÃO DEFINE ESTRATÉGIAS PARA A CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE DO TRE-RO

Na manhã desta terça-feira (17), visando cumprir as metas estabelecidas pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, desembargador Rowilson Teixeira, a diretora-geral em substituição, Áurea Cristina Saldanha Oliveira Aragão, e os servidores que compõem a equipe de gestão reuniram-se com o representante da R7 Engenharia, engenheiro Waglisthon Rocha, diretor da empresa vencedora da licitação realizada para  contratar a  elaboração dos projetos, com a finalidade de estabelecer as estratégias dos trabalhos da construção das novas instalações do TRE-RO.

 

Inicialmente foram tratadas questões técnicas do contrato de elaboração dos projetos da construção da nova sede do Tribunal, que será feita num terreno de 17.096,00 m² (dezessete mil e noventa e seis metros quadrados), recebido em maio de 2016 da Secretaria do Patrimônio da União – RO, localizado na Avenida Lauro Sodré, em Porto Velho.

 

A edificação priorizará as questões de sustentabilidade ambiental, acessibilidade, modernidade, economicidade e também terá como objetivo principal possibilitar o acesso fácil do cidadão ao espaço da Justiça Eleitoral na capital rondoniense, cumprindo sempre a política estratégica instituída pelo Regional e as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ e pelo Tribunal de Contas da União-TCU.

 

De acordo com a diretora-geral em substituição, Áurea Saldanha, “o projeto arquitetônico será o pontapé inicial, assim como a obtenção de todas as autorizações junto aos órgãos públicos competentes”. A meta da atual gestão do Tribunal é obter todos os projetos necessários ainda no corrente ano para, na sequência, licitar a execução da obra, a fim de que o início dos trabalhos de construção ocorra ainda no primeiro semestre de 2018.

 

A nova sede, que terá uma arquitetura moderna, abrigará toda a estrutura do Tribunal, o Fórum Eleitoral de Porto Velho, o centro de memória, o arquivo-geral desta Justiça especializada e um amplo estacionamento para juízes, membros do Ministério Público, servidores, advogados e visitantes.

 

Além da diretora-geral em substituição, participaram da reunião: Lia Maria Araújo Lopes, secretária de gestão de pessoas; Francisco Parentes da Costa Filho, coordenador de pessoal; Rudma Rosa Oliveira Costa, coordenadora de material e patrimônio; Mário Leme da Rocha Junior, coordenador de serviços gerais; Frank Cesar Busatto, chefe da seção de manutenção predial, além de toda a equipe de engenharia do TRE-RO.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO.

Mais Populares

Hospital de Ariquemes fica sem energia elétrica das 13hrs às 18hrs

A Falta de energia elétrica e o não funcionamento do gerador ocorreu nesta quarta-feira, 14, no Hospital Municipal, UPA e CAR de Ariquemes, um...

Polícias são surpreendidos durante operação em área rural, em RO

Na noite de terça-feira (14), as guarnições de polícias que compõem a ‘Operação Paz no Campo e os líderes do movimento Liga dos Camponeses...

Alvo de operações durante a pandemia, CPI da COVID pode resultar em impeachment de Marcos Rocha

Instaurada nesta última terça-feira (13) no Congresso Nacional, a CPI da COVID, que inicialmente investigaria uma suposta omissão do Governo Federal nas ações de...

Bolsonaro diz que espera ‘sinalização do povo’ para ‘tomar providências’

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (14/4) que aguarda "uma sinalização do povo" para "tomar providências" a respeito das consequências econômicas causadas pela pandemia da COVID-19, entre elas...
Skip to content