30 C
Ariquemes
terça-feira, maio 11, 2021
Início Policia,Notícias Destaque Agricultor é preso por tentativa de feminicídio na zona rural de Ouro...

Agricultor é preso por tentativa de feminicídio na zona rural de Ouro Preto do Oeste

A Polícia Militar da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste prendeu, na tarde deste sábado (15), um agricultor de 26 anos por suspeita de feminicídio contra a própria amásia. O suposto crime teria ocorrido na linha 80, próximo à Comunidade São Marcos, zona rural do Município.
A vítima de 31 anos, também agricultura, relatou aos policiais que convive com o suspeito há sete anos e que neste período tiveram uma filha, hoje com um ano de idade. Explicou que seu amásio teria passado a manhã de sábado na lavoura de milho e, durante o almoço, ingeriu bebida alcoólica e em seguida dormiu.
Relatou que, quando o suspeito acordou após algumas horas, a chamou para ir à cidade de Ouro Preto do Oeste para buscar uma mesa, conforme haviam combinado. Disse ainda que, ao informar que já era tarde e que o comércio provavelmente deveria ter fechado, o seu amásio passou a ficar agressivo e a segurou pelo pescoço com as duas mãos, o que ocasionou lesões corporais.

A agricultora explicou aos policiais que conseguiu escapar das mãos do suspeito e correu. Nesse momento, o suspeito tentou pegar uma tesoura para furá-la. Tentando salvaguardar sua vida e a das crianças, ela se apossou de um cabo de vassoura e desferiu um golpe na cabeça do mesmo, causando-lhe uma lesão e escoriações na face. Ato contínuo, a vítima disse que correu com sua filha de colo e as demais crianças que estavam na residência, e que são filhos apenas dela, e se esconderam no quintal.
Neste momento, uma guarnição da Polícia Militar chegou ao local e, ao realizar uma revista na residência, encontrou e apreendeu duas espingardas, uma de um cano, calibre 16, e outra de dois canos de calibre 28, ambas sem numeração. A vítima informou aos militares que temia que seu amásio utilizasse uma das armas contra ela.
No momento em que os policiais realizavam o atendimento da ocorrência, o agricultor suspeito de tentativa de feminicídio disse à vítima: “Sou réu primário e não vou ficar por muito tempo na cadeia e você vai ver”. Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde foi apresentado juntamente com as armas e o cabo de vassoura.

 

Mais Populares

TJRO mantém indeferimento de posse em cargo emergencial de médica que acumulava cargo

 A 2ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia manteve a sentença do Juízo da 3ª Vara Cível da Comarca de...

Marcos Rogério volta a criticar uso político da CPI e defende que investigação chegue também aos estados

O líder do Democratas no Senado, Marcos Rogério (RO), voltou a criticar, nesta terça-feira (11), o uso político da comissão parlamentar de inquérito (CPI)...

Governador Marcos Rocha estará em Ariquemes para o lançamento do mega investimento em asfalto através do Projeto “Tchau Poeira”

Os 52 municípios de Rondônia serão beneficiados com o investimento de R$ 300 milhões em asfalto, recuperação e sinalização de vias públicas urbanas, por...

BRASILApós morte, Anvisa orienta suspensão de vacina da AstraZeneca para grávidas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a suspensão imediata do uso da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz para mulheres gestantes. A...
Skip to content