24.4 C
Ariquemes
terça-feira, janeiro 26, 2021
Início Geral Água ajuda na imunidade: saiba mais!

Água ajuda na imunidade: saiba mais!

Água ajuda na imunidade: saiba mais!

Beber água diariamente é fundamental para o bom funcionamento do organismo humano, além disso, beber a quantidade ideal de água periodicamente evita o aparecimento de muitas doenças. Sendo assim, é essencial ter um bebedouro de mesa ou purificador de água em sua residência.

O sistema imunológico depende diretamente da hidratação corpórea, que só é realizada de forma correta com a ingestão de água. A água também é indispensável para a realização de processos fisiológicos de absorção, excreção, digestão e manutenção da temperatura do nosso corpo.

Continue lendo e saiba como a água tratada em purificadores de água ajuda na imunidade do corpo humano!

Importância da hidratação

Para um corpo ser saudável, é necessário que o organismo tenha o que é chamado de equilíbrio de fluidos, ou seja, a quantidade certa de líquido dentro e fora de cada célula. Com a falta desse equilíbrio, a resposta imunológica do nosso corpo fica comprometida.

Manter a hidratação do nosso corpo com uma água de qualidade de um purificador de água gelada, por exemplo, permite o funcionamento da imunoglobulina IgA — anticorpo essencial na defesa imunológica contra infecções, que são muito comuns em crianças.

Além de beber a quantidade correta de água no cotidiano, siga as seguintes dicas para que seu sistema imunológico trabalhe bem:

  • Cuide de sua alimentação;
  • Durma bem e por pelo menos 8 horas por noite;
  • Pratique atividades físicas;
  • Não beba sem moderação ou fume;
  • Consuma pelo menos 2 litros de água por dia.

Além de consumir a água de seu bebedouro de mesa, fique atento a essas dicas citadas anteriormente!

Importância da imunidade em tempos de coronavírus

O coronavírus é uma doença infecciosa que afeta as vias respiratórias. O Covid-19 instaurou uma nova realidade na vida de muitos, além de causar grandes crises por todo o mundo, incluindo a crise sanitária.

Para que seja possível fazer uma prevenção contra o vírus, ter o sistema imunológico funcionando bem é importante. Como já mencionado, a água tratada em bebedouros industriais e outros, é um elemento essencial para garantir isso.

É importante dar uma atenção redobrada para a hidratação de crianças e idosos, que muitas vezes se esquecem ou não tem vontade de beber água, influenciá-los a adotar esse hábito saudável, principalmente diante ao coronavírus, é imprescindível.

 

Como beber mais água no dia a dia?

Para finalizar, selecionamos algumas dicas que irão te ajudar a fazer a ingestão de mais água no dia a dia. Esse é um hábito que precisa estar presente em sua rotina, confira:

  • Ofereça água para idosos e crianças frequentemente;
  • Ande com uma garrafinha de água;
  • Instale um aplicativo que te lembre de beber água;
  • Não mate a sede com sucos e refrigerantes, prefira um bom copo da água.

Além disso, você pode investir em purificadores de água para sua residência ou bebedouro industrial para que você tenha acesso à água tratada de forma mais fácil!

Mais Populares

EU QUE DECIDO’: Governador deve manter decreto e 29 cidades continuarão com toque de recolher

O governador está em reunião neste momento e deverá publicar o decreto ainda nesta noite. João Vitor Muniz/Rondoniao vivo O Governo do Estado deve manter o...

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os...

Deputado Alex Redano assume a Presidência da Assembléia Legislativa de Rondônia

Dia 1º de fevereiro, segunda-feira, ocorrerá a posse do deputado estadual Alex Redano, como o novo presidente do Poder Legislativo de Rondônia. Ele, atualmente,...

Caminhão tanque tomba na BR-364, em RO

Na manhã desta terça-feira (26) aconteceu um acidente de um caminhão tanque que tombou na BR 364, sentido Ouro Preto d’Oeste no trecho conhecido...
Skip to content