25.2 C
Ariquemes
quinta-feira, janeiro 21, 2021
Início Justiça Amorim cobra de órgãos federais do estado ações imediatas contra invasões irregulares...

Amorim cobra de órgãos federais do estado ações imediatas contra invasões irregulares em reservas indígenas próximas a Campo Novo de Rondônia

Amorim cobra de órgãos federais do estado ações imediatas contra invasões irregulares em reservas indígenas próximas a Campo Novo de Rondônia

O ex-senador da república, Ernandes Amorim, esteve nesta última quarta-feira (09), em Porto Velho, onde entregou documentos solicitando empenho de órgãos fiscalizadores ambientais sobre as invasões por “grileiros” em terras indígenas localizadas na RO 421, Km 90.
No documento que Amorim entregou na 17ª Brigada de Selva e no IBAMA, constava relatos de que a pouco mais de um ano, o mesmo foi procurado por representantes da tribo Indígena URU-EU-WAU-WAU, solicitando apoio relativo a invasão que estava acontecendo já próximo à sede da tribo e na área de amortecimento.
“São aproximadamente quarenta pessoas alojadas na reserva, onde está acontecendo desmatamento ilegal, com grandes focos de queimadas já registrados. Os invasores estão colocando em risco a reserva ambiental, além de toda área de amortecimento e a vida dos índios”, relatou Amorim.
O ex-senador mencionou em reunião com o superintendente do IBAMA, Antonio Vicente Cocco Cargnin, que está buscando de forma legal atender essa preocupação ambiental que afeta todas a região, que vem sofrendo com invasões e desmatamento irregular. “Precisa ser combatido de forma urgente esses atos ilícitos que vem sendo praticados por grileiros, e assim prevenir a realização de novas derrubadas e queimadas”, resumiu.
O superintendente do IBAMA, pediu que Amorim também protocolasse a mesma solicitação na Polícia Federal, sendo que uma ação que envolve área de preservação ambiental precisa ser executada e planejada de forma conjunta entre os órgãos competentes.

Mais Populares

A trajetória da pandemia por COVID-19. O que os números expressam na quadragésima semana da pandemia em Rondônia?

Em 30 de janeiro de 2020, a Organização Mundial de Saúde (OMS) reconheceu que a COVID-19, doença causada pelo Novo Corona Vírus (SARS-Cov-2) era...

Presidente da Assembleia Deputado Alex Redano confirma o aterro da cabeceira da ponte da RO 421

https://www.youtube.com/watch?v=1bNg3w-GmRU&feature=youtu.be

Secretário de Saúde Fernando Máximo fala sobre a importância da vacina

https://www.youtube.com/watch?v=OAzRCabhBNU
Skip to content