22.8 C
Ariquemes
segunda-feira, abril 12, 2021
Início Colunistas ARIQUEMES – VAMOS DANÇAR O ULA ULA

ARIQUEMES – VAMOS DANÇAR O ULA ULA

Hula é o termo para a dança dos havaianos.

A origem da Hula é para adoração aos deuses através da dança. Hula é a história sendo contada, uma pantonímia, em variação com cânticos e vários instrumentos.

HulaA Hula Kahiko (antiga) é considerada o estilo antigo em contraste com as hulas melódicas com típicas canções havaianas acompanhadas de violão ou ukele, que é conhecida com Hula A’uana.

Mais para o Deputado Geraldo da Rondônia não interessa a origem e nem a história da dança, estando uma morena ou mulata a sua frente não se importa de ver o “cara crachá”, eu que é dançar uma ULA ULA, vem cá morena, se não vem eu te boto no tronco.

A denúncia feita pela dançarina e tendo boletim de ocorrência registrado, põe em cheque mais uma ação desastrosa do deputado.

Porem como temos uma Assembleia coorporativa, que nada puni pelos feitos de seus parlamentares, aí está o caso Lebrão sem nenhuma providencia e agora mais esse que irá para a geladeira.

É esse o País que moramos.

MORTES COVID-19 E ARMAS

O povo brasileiro na verdade ainda não sabe votar, continuam elegendo troglodita e abutres do poder.

O grande exemplo foi quando a Nação em forma de repudio ao PT elegeu um desiquilibrado para governar o Brasil. Se associou aos bandidos quando propões a liberação de compra de armas, passando assim a aumentar o número de roubos e assassinatos principalmente contra as mulheres, fez caras e bocas no caso da pandemia – COVID-19, e o resultado estamos com mais de 180 mil mortos no Brasil, deixou que o País sofresse um revés e caísse cinco pontos no desenvolvimento humanitário, aplica calote e pode ficar sem voto no Tribunal Internacional.

E mais com o ataque do presidente a educação despenca no IDH, isso é um absurdo, enquanto outros países se fortalecem e se desenvolvem por meio da educação o presidente do Brasil promove o retrocesso da educação.

Não era esse o presidente que eu queria para o Brasil.

Precisa ainda no mínimo de três décadas para que o povo saiba votar, quando na realidade todos estiverem escolarizados e politizados.

INTERESSANTE DE UM INTERNAUTA

Vi em um grupo de Zap o seguinte:

“Na Argentina tem a Casa Rosada e em Ariquemes teremos o Palácio Rosa.

Bem sacada essa.

POVO NA CHUVA

Ariquemes é uma cidade sem Lei, ninguém se importa com o bem-estar da população, Ariquemes se desmancha em água e o povo sendo molhado na porta da Energisa.

E ninguém toma nenhuma providencia contra essa empresa que consome os contribuintes e não os respeita.

BRASIL NO RETROCESSO

A mais de trinta anos o grupo musical Legião Urbana lançava a música que diz assim:

“Nas favelas, no Senado

Sujeira pra todo lado

Ninguém respeita a Constituição

Mas todos acreditam no futuro da nação”.

Que futuro é esse que Renato Russo imagina que o Brasil fosse ser nos dias de hoje.

Pelo visto ele só imaginou que o Brasil fosse um País progressista e prospero, não passou pela sua mente privilegiada que o Brasil passasse a ser governador por um presidente sem noção do que é governar um País com a dimensão do que é o Brasil.

E o complemento vem no espetáculo de Costinha quando disse: “esse é país que vai para traz”, e até hoje continua indo para traz, depois de tanta aberração política praticada pelo presidente.

CORONA VIRUS A MORTE SILENCIOSA

No silencio da manhã, no silencio da tarde, no silencio da noite e no silencio da madrugada, sempre temos uma vida ceifada por essa doença que veio para unir a raça humana, para Coronavírus, não existe distinção de cor, de credo, de nacionalidade ou se é pobre ou rico, se é artista ou peão, para os desígnios de Deus todos são iguais perante a doença.

Agora, que a cidade de Ariquemes fará com esse novo aumento de infectados e os hospitais superlotados?

NÃO. É PEIXE MAIS MORRE PELA BOCA

A prefeita eleita no pleito próximo passado ainda não se pronunciou oficialmente sobre quem serão os escolhidos para serem seus auxiliares ocupando as secretarias, porem os internautas investidos do espirito de mãe Diná já começam a protagonizar alguns nomes, podendo nos grupos de Zap as suas imaginações tais como:

“Soube que Carla vai nomear Tiago como secretário e que os vereadores desta gestão que finda como os futuros não estão gostando de como ela está gerindo a transição. ” Sentencia um internauta.

“Funcionários públicos terminam o mandato de Thiago Flores sem ter progressão estatutária e sem ter reajuste de reposição da inflação. Sendo assim Thiago não deixará muitas viúvas e sim uma impressão, dificultando desta forma seu intuito que é alcançar uma cadeira federal.

Estes avisaram pela rádio corredor Carpintero que tanto o RH, braço feitor de Thiago como o omisso sindicato que haverá almas penadas logo logo. Proclama outro internauta.

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR

E Matilde quer saber cadê a reinauguração do velho e bom hospital regional? Que era para junho passou para outubro e depois foi designado para dezembro e agora faltam 15 dias para odisseia Narcisista acabar e nada enquanto isso a população está desassistida, será que o Ilusionista entrou na mente de Narciso e teremos o segundo ato hospitalar?

Ou será que o DR Estranho novo ser supremo da saúde uru-eu-au-au fará mágica ???

Mais Populares

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga balanço...

DER conclui obras em três pontes na região de Ouro Preto do Oeste para sustentação das estruturas no período chuvoso

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) realizou a obra de contenção com pedras nas...

“Acredito na contratação dos médicos formados no exterior para atuar em Rondônia durante a pandemia”, afirma Dr. Luiz Paulo

Na tarde desta segunda-feira, 12/04, o advogado e jornalista Luiz Paulo Batista participou da reunião, por videoconferência, organizada por médicos brasileiros formados no exterior...

Ameaçado por Bolsonaro, Randolfe quer presidir CPI da Covid-19

Senador espera que seja seguida tradição de o primeiro signatário conduzir os trabalhos. Ele não se opõe a aumentar escopo da investigação O senador Randolfe...
Skip to content