22.8 C
Ariquemes
quarta-feira, outubro 28, 2020
Início Geral ASSEMBLEIA DESENVOLVE NOVO SISTEMA DE EMISSÃO DE PASSAGENS

ASSEMBLEIA DESENVOLVE NOVO SISTEMA DE EMISSÃO DE PASSAGENS

Na manhã desta sexta-feira (17), servidores da Assembleia Legislativa, lotados na presidência, secretarias, superintendências, departamentos, divisões, gabinetes dos deputados e na Escola do Legislativo, participaram da apresentação e treinamento do novo Sistema de Solicitação de Passagens que será implantado no portal eletrônico da Casa.

De acordo com o diretor do Departamento de Informática da Assembleia, Jamilton da Silva Costa, o novo sistema foi desenvolvido pelos próprios técnicos da Casa. Segundo ele, além de trazer mais praticidade e agilidade às ações dos usuários, o sistema representa, ainda, transparência e economia para a Assembleia Legislativa.

“Agora tudo será feito de forma digital, abolimos a utilização da caneta. Evitaremos transtornos como duplicidade de passagens, de viagens e emissão de bilhetes em cima da hora. Isso gera economia, uma vez que programar uma viagem sai muito mais barato do que comprar uma passagem de última hora”, explicou Jamilton.

O diretor destacou que com a novidade, os usuários agora terão limite de cinco dias para a solicitação da passagem. Segundo Jamilton, esse prazo só será prorrogado em casos de urgência.

O diretor do Departamento de Logística e gestor do Contrato de Passagens, Wesley Nunes Ferreira, explicou que o sistema facilitará o andamento processual na emissão das passagens terrestres e aéreas e também frisou a economia para os cofres Casa de Leis.

“Quando eu recebo uma solicitação de passagem com cinco dias de antecedência, eu consigo adquirir o bilhete por um valor, aproximadamente, 50% menor do custo de uma passagem comprada em cima da hora”, informou Wesley.

A intenção do sistema, segundo ele, é unificar todas as solicitações dos gabinetes e setores administrativos de uma única maneira. O programa, informou Wesley, já está pronto para ser implantado e aguarda determinação da Secretaria Geral e Controladoria para iniciar seu funcionamento.

“Acreditamos que após o recesso do Carnaval, o sistema já estará acessível no portal da Assembleia para a utilização dos nossos servidores”, disse o diretor de Logística da Casa.

O treinamento foi ministrado pelos assessores técnicos legislativos, Jeová Borges dos Santos e Roberto Régis Batista com orientações da diretora da Divisão de Desenvolvimento de Sistemas, Arliane Alves Baach e do gestor Wesley Ferreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Populares

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSOCIAÇÃO DE PEQUENOS PRODUTORES RURAIS DO PROJETO SÃO FRANCISCO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO A Diretoria da ASSOCIAÇÃO DE PEQUENOS PRODUTORES RURAIS DO PROJETO SÃO FRANCISCO, legalmente representada pelo seu Presidente, Valdemiro Ferreira de Melo, no...

RENOVAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO AMBIENTAL SIMPLIFICADA

A EMPRESA MACHADO E COSTA MELLO LTDA ME, de CNPJ n° 04.094.885/0001-96 torna público que requereu a Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMA,...

Pastor é acusado de estuprar menina de 13 anos

Na madrugada dessa segunda-feira (26), a Polícia Militar (PM) de Jaru foi acionada para conter um homem que estava na rua, descontrolado e com...

Após vigília evangélica marido da surra na esposa até quebrar dente

O crime de lesão corporal praticado contra uma mulher de 26 anos foi registrado em um apartamento localizado no residencial Orgulho do Madeira, zona...
Feito por
⚙️ Skip to content