ASSISTA VÍDEO: ex-governador mostra “Super Pirarucu” e incentiva turismo em comunidade quilombola de Rondônia

Cassol fez “merchan” destacando potencial turístico de Pedras Negras

No último domingo, 20, o ex-governador de Rondônia, Ivo Cassol, gravou um vídeo que viralizou no Facebook e em grupos no WhatsApp. O material compartilhado no aplicativo e na rede social mostra Cassol exibindo um “super Pirarucu”, fisgado num trecho do rio Guaporé.

Cassol produziu a filmagem na comunidade quilombola de Pedras Negras, que fica no município de São Francisco do Guaporé, bem na fronteira de Rondônia com a Bolívia, e aproveitou para fazer um “merchan”, no qual divulgou o potencial turístico do povoado ribeirinho.

No vídeo, o ex-governador comenta que há cerca de “três ou quatro anos atrás” não havia Pirarucu naquele trecho do rio, e emenda convidando amantes da pescaria em todo o Brasil a visitar a localidade ribeirinha, que dispõe de pousadas e pista de pouso.

Segundo a associação de moradores de Pedras Negras, agências de viagens do Vale do Guaporé e do Cone Sul do estado são as que mais enviam turistas para o local. A igreja católica, construída há mais de 100 anos, também é um dos símbolos da comunidade. Com uma torre que pode ser vista há quilômetros de distância, anualmente a comunidade participa da tradicional Festa do Divino do Espírito Santo.

CLIQUE ABAIXO e assista vídeo.

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários