31.9 C
Ariquemes
terça-feira, maio 11, 2021
Início Geral,Notícias Beneficiários de programas sociais de Ariquemes terão acesso a tarifa social de...

Beneficiários de programas sociais de Ariquemes terão acesso a tarifa social de água potável e esgoto

Para proporcionar mais acesso a rede de água tratada, melhorando a saúde e qualidade de vida da população, a concessionária responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, Águas de Ariquemes, lançou na manhã desta quarta-feira (24.10) a tarifa social. O evento aconteceu na holding Aegea Saneamento de Rondônia, localizada em Ariquemes, e contou com a presença de representantes do poder executivo, vereadores, Agência Municipal de Regulação (AMR), sociedade civil organizada, líderes comunitários e beneficiários.

 

A tarifa social está prevista na Lei Municipal nº 2114/2017, corresponde a um benefício da redução na tarifa de água e esgoto para a população de baixa renda conforme estrutura tarifária vigente, cujo consumo mensal de água não ultrapasse 20 m³/mês.

 

De acordo com o vereador Loureci Vieira (Loro da Sucam), autor da lei, a regulamentação do projeto para validar o benefício foi unânime entre os vereadores, pois todos buscam boas práticas de políticas públicas para melhorar ainda mais a vida da população. “Conhecemos as limitações de alguns moradores, a tarifa social vem para proporcionar que todos tenham acesso a este bem essencial, água de tratada e ainda garantir o orçamento familiar. Um ganho para comunidade”, ressaltou.

 

Para aposentada, moradora do setor 2, Zilda Pereira dos Santos, o desconto proporcionado pela Tarifa Social é muito significativo, será direcionado para outros compromissos. “Estou muito feliz com Águas de Ariquemes, tem nos ajudado muito, eles regularizaram o fornecimento de água no bairro e agora junto com a prefeitura e vereadores lançam este benefício para famílias que precisam, obrigada a Águas”, contou. 

 

Os consumidores que buscam o benefício, tarifa social da Águas de Ariquemes, devem se apresentar na Central de Atendimento, localizado na rua Canindé, 3545, setor Institucional, com todos os documentos de comprovação de enquadramento do benefício. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Mais Populares

TJRO mantém indeferimento de posse em cargo emergencial de médica que acumulava cargo

 A 2ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia manteve a sentença do Juízo da 3ª Vara Cível da Comarca de...

Marcos Rogério volta a criticar uso político da CPI e defende que investigação chegue também aos estados

O líder do Democratas no Senado, Marcos Rogério (RO), voltou a criticar, nesta terça-feira (11), o uso político da comissão parlamentar de inquérito (CPI)...

Governador Marcos Rocha estará em Ariquemes para o lançamento do mega investimento em asfalto através do Projeto “Tchau Poeira”

Os 52 municípios de Rondônia serão beneficiados com o investimento de R$ 300 milhões em asfalto, recuperação e sinalização de vias públicas urbanas, por...

BRASILApós morte, Anvisa orienta suspensão de vacina da AstraZeneca para grávidas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a suspensão imediata do uso da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz para mulheres gestantes. A...
Skip to content