31.9 C
Ariquemes
terça-feira, maio 11, 2021
Início Notícias Caem as internações por covid-19 e UTI de Ariquemes volta a ter...

Caem as internações por covid-19 e UTI de Ariquemes volta a ter leito disponível

Depois de 50 dias com lotação máxima, a Unidade Terapia Intensiva (UTI) do Centro de Afecções Respiratórias de Ariquemes (CAR), volta a ter leitos disponíveis.

Desde o último dia 22 de fevereiro que todos os 28 leitos de UTI do CAR estavam ocupados e chegou a ter até 15 pacientes aguardando uma vaga. Hoje a taxa de ocupação é de 89,28%.

De acordo com o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Ariquemes (SEMSAU), nesta terça-feira (13), a cidade registra 15.605 pessoas curadas, 122 a mais que a do dia anterior. Foram confirmados 119 novos casos, totalizando 17.390.

Os casos ativos, são de 1.417 pessoas (esse número já chegou a 1.887). Dos atuais casos de pessoas que estão infectadas, 1.335 se recuperam em domicílio e, as outras 82 estão internadas (nos primeiros dias de março  chegou a 117 internações).

Entre os casos suspeitos, 464 pessoas estão aguardando resultado de exame em isolamento domiciliar e 04 crianças estão internadas no Hospital da Criança de Ariquemes.

De acordo com com a SEMSAU, dois (02) óbitos foram registrados nesta terça, sendo duas mulheres, de 47 e 74 anos. Ambas estavam internadas no CAR e não possuiam comorbidades.

Fonte Ariquemes News

Mais Populares

TJRO mantém indeferimento de posse em cargo emergencial de médica que acumulava cargo

Você está aqui: Início Agência de Notícias Notícias TJRO mantém indeferimento de...

Marcos Rogério volta a criticar uso político da CPI e defende que investigação chegue também aos estados

O líder do Democratas no Senado, Marcos Rogério (RO), voltou a criticar, nesta terça-feira (11), o uso político da comissão parlamentar de inquérito (CPI)...

Governador Marcos Rocha estará em Ariquemes para o lançamento do mega investimento em asfalto através do Projeto “Tchau Poeira”

Os 52 municípios de Rondônia serão beneficiados com o investimento de R$ 300 milhões em asfalto, recuperação e sinalização de vias públicas urbanas, por...

BRASILApós morte, Anvisa orienta suspensão de vacina da AstraZeneca para grávidas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a suspensão imediata do uso da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz para mulheres gestantes. A...
Skip to content