23.8 C
Ariquemes
segunda-feira, janeiro 25, 2021
Início Notícias Capitão ITAMAR está conquistando o povo de HUMAITÁ.

Capitão ITAMAR está conquistando o povo de HUMAITÁ.

Capitão ITAMAR está conquistando o povo de HUMAITÁ.

Trajetória
Itamar chegou em Humaitá em Outubro de 1991, no momento em que a cidade estava sofrendo com diversos conflitos políticos que revoltaram a população. Prédios e veículos públicos foram depredados após a revelação de um forte esquema de corrupção no município.
O Coronel ficou na cidade até 1993, quando deixou o município por conflitos políticos com Gilberto Mestrinho e retornou em 1997.
Na cidade, foi comandante do 4º Batalhão Independente da Polícia Militar, foi 2º Comandante da Guarda Municipal de Humaitá, considerada uma das melhores do Brasil, foi agente do Departamento de Trânsito e chegou a ser Delegado de Polícia, atuando tanto na segurança de Humaitá, como de diversos municípios vizinhos, entre eles, Borba, Apuí, Aripuanã, Canutama e Tapauá.
Desafio
Em abril deste ano, Itamar teve que lidar com a dor de perder o próprio pai, o senhor Danísio Gonçalves, que era muito querido no município. Mesmo abalado, o pré-candidato decidiu continuar na luta para tornar humaitá um lugar melhor.
Seu principal objetivo é tornar Humaitá uma cidade mais próspera, fomentando a economia local que é baseada principalmente na agricultura familiar. Ao Politizei, o pré-candidato declarou que muitos produtores rurais estão desmotivados a continuarem produzindo, pois encontram muitas dificuldades para escoar sua produção.
Outro problema que Itamar pretende bater de frente é com a falta de energia no município e nas comunidades adjacentes, que sofrem com a oscilação de luz. Este problema afeta ainda o setor econômico, pois inviabiliza a instalação de pequenas fábricas na região.
Conforme levantamento feito pela internet, o Capitão Itamar Brito (PTC), lidera a corrida pela Prefeitura do município de Humaitá, cidade mais rica do sul do Estado.

Mais Populares

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os...

Deputado Estadual Geraldo da Rondônia emite nota pelo falecimento do jornalista Marcelo Bennesby

É com profundo pesar e tristeza que recebi a notícia do falecimento do Jornalista Marcelo Bennesby, 51 anos, que faleceu na madrugada desta segunda-feira...

Polícia rodoviária federal apreende mais de 4 kg de cloridrato de cocaína Droga ilícita poderia render mais de meio milhão de reais aos infratores_ A Polícia...
Skip to content