22.3 C
Ariquemes
sábado, março 6, 2021
Início Notícias,Rondônia,Destaques principal Casos de violência doméstica e aglomerações disparam durante pandemia

Casos de violência doméstica e aglomerações disparam durante pandemia

Além da saúde e da economia, outra questão tem sido motivo de preocupação para as autoridades durante a pandemia do novo Coronavírus, em Vilhena: a violência doméstica. Após a determinação de medidas de isolamento e distanciamento social para combater a Covid-19, os casos de violência contra mulheres aumentaram em todo o mundo, e não foi diferente em Vilhena, quando são comparados os dados de antes e durante a quarenta.

De acordo com registros da Polícia Militar, em fevereiro foram 20 casos registrados, sendo que a noite é o período em que mais são feitas as ocorrências. Já em março, o número subiu para 28, sendo 6 registros na madrugada, 7 durante a tarde e 15 a noite.

Em abril os números continuaram subindo, e 4 mulheres pediram ajuda durante a madrugada, 3 foram vítimas pela manhã, uma de tarde, e outras 6 a noite, somando assim 14 casos em 17 dias do mês, quando foi tirado o relatório.

Aumentaram também as solicitações de perturbação do sossego durante a noite. As denúncias não são apenas por aglomeração, mas, por barulhos causados por vizinhos durante o isolamento social. A suspeita é de que, como as casas noturnas não podem abrir suas portas, as pessoas fazem a festa em casa.

Porém, a PM só atende tais denúncias quando o comunicante se identifica, porque já houve caso de a ordem para parar com o barulho não ser acatada, o causador ser preso pela polícia, mas, não haver provas, o que pode ser complicado durante a audiência, já que não havia vítima e testemunha para provar os fatos.

Sobre a aglomeração de pessoas, também estão sendo feitas denúncias. Mas, nesse caso não é preciso se identificar para denunciar, já que no local sempre haverá mais pessoas que podem confirmar os fatos e todos serão conduzidos para a delegacia.

Mais Populares

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os...

Vídeo: Governador sinaliza que vai flexibilizar isolamento social em Ro

Marcos Rocha prometeu anunciar “mudanças significativas” em restrições Em vídeo publicado em seu perfil no Facebook, no início da noite desta sexta-feira, 05, o governador...

Servidores do gabinete do Deputado Eyder protestam contra o governo

Pelo menos três manifestantes que dizem falar em nome do empresariado local e também da classe artística usaram um carro de som a fim...

16 pacientes com Covid-19 são transferidos de RO para o RJ

Pacientes apresentam quadro clínico leve e moderado. Dos transferidos, 11 são mulheres e cinco homens 16 pacientes com Covid-19, mas que apresentam quadro clínico leve e...
Skip to content