26.3 C
Ariquemes
sexta-feira, setembro 25, 2020
Início Geral Com recurso destinado por Mosquini, DNIT inicia estudo de solo para duplicação...

Com recurso destinado por Mosquini, DNIT inicia estudo de solo para duplicação da ponte do rio Jaru

A empresa Consol, realiza um estudo de solo nas proximidades da ponte do Rio Jaru, perímetro urbano do município, para dar continuidade no projeto que visa a duplicação da ponte. A boa notícia foi confirmada pelo Deputado Federal Lucio Mosquini, que viabilizou recurso de R$ 10 milhões para execução da obra.
A empresa Consol foi contratada pelo DNIT para realizar o estudo de solo, o objetivo é definir qual será o melhor tipo de fundação para elaboração do projeto.
O Deputado Lucio Mosquini, idealizador do projeto, ressaltou que além da duplicação da ponte, a obra contemplará a duplicação das marginais que dão acesso a ponte. Será um projeto grandioso que certamente embelezará a cidade e trará mais segurança aos que trafegam por aquele perímetro diariamente.
Segundo o Parlamentar, a obra total está estimada em mais de R$ 20 milhões, no momento está sendo elaborado o projeto executivo fazendo o estudo de viabilidade técnica quanto a configuração da duplicação.
O estudo preliminar vai apontar se será realizado a construção de uma ponte paralela ou o alargamento da atual ponte.
Mosquini destacou que o projeto contempla a construção de uma passarela de pedestre e uma ciclovia. A elaboração do projeto está prevista para o final do ano de 2020, e o início da execução da obra para o ano de 2021 com término em 2022.
Além da duplicação da ponte está previsto o encabeçamento nas duas margens da pista duplicada, ou seja, a entrada e saída da ponte também serão duplicadas.
“Nesse momento, o DNIT através de seus técnicos contratou uma empresa que está fazendo uma sondagem do solo, de até 20 ou 30 metros de profundidade, para conhecer o tipo de solo onde serão fincadas as estacadas da ponte”, disse o Deputado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Populares

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os...

Eleições 2020: sábado (26) é o último dia para registro de candidaturas

Requerimento de registro será aceito presencialmente até as 19h; pela internet, o prazo se encerra às 8h Este sábado (26) é o último dia para...

Waltenberg abre mão do Financiamento Público de Campanhas

Uma campanha com o aval expresso da comunidade e características marcantes de quem defende a democracia incondicionalmente, sem promessas ou santinhos;  com o apoio...

Idoso é morto após marcar encontro com adolescente

O idoso Roque Meazza, 68 anos, foi morto a tiros na noite de quarta-feira (23), após ter seu veículo roubado no ramal Mendes Junior, distrito...
Feito por
⚙️ Skip to content