22.1 C
Ariquemes
sábado, janeiro 16, 2021
Início Geral Como desamarelar biquíni

Como desamarelar biquíni

  1. Como desamarelar biquíni

Os dias ensolarados de piscina e praia estão chegando! As mulheres querem biquínis impecáveis para ficarem ainda mais lindas no verão, não é? Foi separar seus conjuntos de biquínis e percebeu que estavam amarelados? Infelizmente, as manchas amarelas surgem nas peças devido ao protetor solar, cloro e mar, mas vamos te dar dicas de como resolver o problema!

Por que biquínis ficam amarelos?

Não são todos, mas muitos ficam amarelados com o tempo, principalmente o de cor branca. Há diversos fatores que contribuem para essa alteração de cor, dentre eles, destacamos:

  • protetor solar;
  • cloro de piscina;
  • água do rio ou mar.

Se o seu preferido biquíni cortininha já está amarelado, separamos algumas dicas que podem ajudar:

Usar alvejante

Lave os biquínis tops amarelados em água corrente. Se forem brancos, utilize um alvejante para que as manchas saiam. Vale lembrar que o recomendado é evitar produtos que tenham cloro.

 

Use sabão em pó

Se o seu biquíni tomara que caia, meia taça ou qualquer outro modelo for colorido, lave em uma bacia com água e sabão em pó. Você também pode adicionar detergente neutro.

Não deixe secando no sol

Outra dica é evitar que a roupa de praia fique no sol secando, uma vez que as manchas podem ficar ainda mais aparentes!

Como existem várias marcas e modelos de biquínis, é recomendado ler a etiqueta da roupa para evitar danificá-la.

Como evitar que os biquínis fiquem amarelados?

Você procurou as melhores peças em uma loja de biquini online e comprou o biquíni cropped dos sonhos para usar neste verão? É provável que esteja com medo da peça ficar amarelada durante a viagem ou depois de algum tempo não é?

Para que o biquíni cropped colorido, preto ou branco esteja sempre bonito, é preciso tomar alguns cuidados:

Não passe protetor solar em cima do biquíni

Passar protetor solar no corpo todo é de extrema importância nos dias de praia e piscina. É comum acabar passando na roupa de praia, mas isso pode acabar manchando. Portanto, a primeira dica para evitar peças manchadas é ter cuidado ao passar o produto.

Tome banho de água doce ao sair da piscina

O cloro da piscina é um produto químico que pode danificar biquíni e maiô, por isso é recomendado tomar um banho de água doce sempre que sair da piscina.

Lave com cuidado

Os tecidos usados para fazer os biquínis da moda são especiais, por isso merecem cuidado especial na hora da lavagem. O ideal é lavar as peças à mão e logo após o uso com água e sabão neutro. Também não é recomendado deixar de molho e nem torcer.

Deixe secar na sombra

Como já mencionamos, deixar o biquíni meia taça ou qualquer outro secando no sol pode manchar a roupa. Escolha um lugar com sombra para deixá-lo secando.

Mais Populares

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os...

Números de casos positivos do Coronavírus aumentam e lotam leitos de UTI em Jaru; população deve redobrar os cuidados para o que sistema de...

Números de casos positivos do Coronavírus aumentam e lotam leitos de UTI em Jaru; população deve redobrar os cuidados para que sistema de saúde...

Como funciona o programa Minha Casa Minha Vida?

Como funciona o programa Minha Casa Minha Vida? Programa do governo beneficia famílias com menor renda para a realização do sonho da casa própria oferecendo...

Jornalista Marcelo Bennesby tem piora e família pede oração

O jornalista Marcelo Benneby de 53 anos, teve um novo quadro de piora, no seu estado de saúde, na última quinta-feira (14), e continua...
Skip to content