23.7 C
Ariquemes
quarta-feira, dezembro 2, 2020
Início Notícias Como montar um planner em casa

Como montar um planner em casa

Como montar um planner em casa

A rotina do brasileiro está cada vez mais turbulenta: estudos, trabalho, casa e socialização são apenas algumas das tarefas com que devemos nos preocupar. São tantas tarefas que somente um papel e caneta são capazes de nos ajudar a lembrar de tudo, não é mesmo?

Sabendo disso, separamos algumas dicas para você criar um planner lindo e único sem sair de casa. Acompanhe o blog e saiba mais!

O que é planner?

O planner é parecido com uma agenda convencional e tem a função de ser uma ferramenta de organização para quem deseja planejar a semana e até mesmo o mês.

Diferente da agenda, o planner é personalizado e específico para organizar o seu dia. Com o auxílio de poucos materiais, como por exemplo, algumas canetas coloridas, esse momento fica ainda mais especial e divertido de ser realizado. 


Como começar?

Anotar os afazeres em um caderno qualquer ou em locais aleatórios não é uma boa ideia. É preciso um local que realmente te auxilia a organizar sua rotina e que tenha todas as anotações necessárias para te ajudar no dia a dia.

Uma agenda personalizada com seus gostos ou apenas um caderno em branco com o auxílio de bloco de folhas coloridas podem ser o pontapé inicial para começar a organizar um planner.

Mas, lembre-se, a ideia de fazer um planner em casa é personalizar conforme seus gostos e tarefas diárias. Aposte em um bloco de exercício lettering e escreva com letras lindas e diferentes para compor a capa, dias especiais, títulos, estrutura e muito mais.

Eu preciso imprimir meu planner? 

Imprimir não é regra, você pode fazer qualquer desenho ou escrita a mão com o auxílio de canetas coloridas e profissionais para deixar o seu planner lindo e com um estilo único e alegre com muitas cores.

Se preferir um estilo mais clássico e com poucas cores, é só apostar na caneta posca na cor preta e colocar a mão na massa. Para criar um planner não existem regras, faça conforme suas tarefas e gostos pessoais!


Como me organizar?

O planner pode ser organizado diariamente, por semana, por mês, ou com todas essas opções. Para quem está começando, o ideal é planejar a rotina semanalmente — com uma caneta permanente realizar a estrutura e compromissos dados como urgentes ou confirmados e um lápis de grafite para compromissos duvidosos e que podem sofrer alterações de datas e horários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Populares

LICENÇA AMBIENTAL SIMPLIFICADA: EMPRESA DE ENGENHARIA

A empresa ARKA ASSESSORIA E SERVIÇOS LTDA, CNPJ Nº 17.730.890/0001 90 torna público que requereu a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMA, dia...

Diretor do SINGEPERON é levado para delegacia após bater em veículo e destruir muro de residência

O diretor administrativo do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Rondônia (SINGEPERON), que possui as iniciais do nome, G.C.J provocou um sério um acidente de...

Testes de Covid-19 realizados no Lacen mais que dobram em novembro, em RO

A quantidade de testes do novo coronavírus realizados no Laboratório Central de Rondônia (Lacen), onde os exames são feitos, mais que dobrou em novembro....

Homem é brutalmente assassinado na porta de sua residência no Interior de Rondônia

Na noite deste domingo (29) a Polícia Militar de Ariquemes foi acionada para verificar disparos de arma de fogo numa residência localizada no setor...
Skip to content