26.4 C
Ariquemes
domingo, janeiro 24, 2021
Início Notícias Confira 6 profissões que estarão em alta no pós-Covid

Confira 6 profissões que estarão em alta no pós-Covid

A pandemia do Covid 19 fez com que o mercado de trabalho se consolidasse no meio digital. Nos últimos anos, a transformação digital nas empresas tem acontecido de modo gradual, mas com a chegada da pandemia, muitas empresas tiveram que escolher entre se transformar ou fecharem as portas.

 

Com essa digitalização, muitas profissões ganharam destaque, enquanto outras se mostraram obsoletas. Hoje falaremos um pouco mais sobre as profissões que estarão em alta no pós-Covid e porque isso vai acontecer.

 

O que muda nas profissões em um cenário pós pandemia

 

A pandemia obrigou todo o sistema econômico a se adaptar ao isolamento e oferecer soluções para que a roda da economia continuasse a girar. O funcionamento à distância, comércio eletrônico, delivery e o marketing digital foram os caminhos para fazer tudo isso acontecer.

 

Além disso, muitas empresas tiveram que se adaptar ao cenário e cortar gastos desnecessários, implementando alterações no modelo de negócio que se mostraram satisfatórias.

 

Com toda a mudança do cenário, é natural que algumas profissões, habilidades e competências ganhem destaque, enquanto outras precisam se mostrar necessárias para continuar existindo. 

 

Por conta disso, veja abaixo algumas das profissões que estarão em alta depois da pandemia.

1 – Especialistas em Telemedicina

 

A pandemia da Covid-19 revelou a precariedade dos sistemas de saúde ao redor do mundo. Isso porque, com uma grande quantidade de pessoas internadas com o vírus, pouco se fez por aqueles que precisam de tratamento médico, mas não têm acesso aos hospitais e clínicas.

 

Como até mesmo a Medicina pode mudar com a transformação digital, a Telemedicina surgiu trazendo a possibilidade de pessoas terem acesso aos melhores médicos e ferramentas sem precisar se deslocar tanto.

 

Profissionais da área da saúde que se especializarem em Telemedicina tendem a ter grande valorização em um cenário pós-pandemia. Cada vez mais surgem inovações na área e esta pode ser uma solução incrível para melhorar o sistema de saúde e fornecer mais qualidade e segurança aos pacientes.

 

2 – Analista de Marketing Digital

 

As empresas cada vez mais investem em Marketing Digital, uma vez que a atenção das pessoas está toda voltada para as redes sociais. Por isso, essa é uma profissão que deve estar em alta nos próximos anos e contribuir muito para o mercado.

 

A pandemia também mudou a forma de consumir. Pessoas são engajadas pelas redes sociais, fazem pedidos pela internet e recebem em casa tudo que precisam, sem precisar sair. No período de pandemia essa era a necessidade, mas no geral, acaba sendo também muito confortável e cômodo.

 

Estes profissionais vão encontrar a melhor maneira de fazer o marketing de uma empresa com os recursos oferecidos online, além de praticar estratégias que ajudam no alcance, retenção e conversão de vendas de um determinado público.

 

3 – Analista Financeiro

 

Não somente pela pandemia, mas pela revolução no sistema de investimentos, este deve ser um cargo muito valorizado nos próximos anos.

 

O período de crise evidenciou a fragilidade dos recursos financeiros das pessoas, seja por desorganização, falta de informações ou condições escassas de um país inteiro.

 

Os analistas financeiros chegam ao mercado para apresentar soluções de investimentos e fazer consultas informativas para que as pessoas possam entender a melhor maneira de fazer investimentos e preservar o seu poder aquisitivo e patrimônio.

 

Muitos profissionais já são bem pagos para mostrar que até mesmo quem ganha pouco pode criar um bom plano de investimentos que dá segurança no curto prazo e retorno no longo prazo.

4 – Coordenador e operador de logística

 

As empresas de logística estão cada vez mais crescendo, se multiplicando e oferecendo funcionalidades para melhorar o sistema no país.

 

Com o crescimento do mercado digital, é preciso que as empresas estejam preparadas para oferecer serviços mais rápidos, entregas seguras e aceleradas. Para isso, é preciso investir em profissionais de coordenação e operação de logística.

 

5 – Entregadores

 

Com o crescimento do delivery, principalmente de comida, a profissão de entregador teve um alto crescimento e deve continuar assim. Cada vez mais as pessoas compram comida e outros objetos por diversos Apps e a entrega é feita no mesmo dia.

 

Existem muitos apps que oferecem oportunidade de trabalho para entregadores. Mesmo que, em geral, essa não seja uma profissão que segue à risca as leis trabalhistas, oportunidades não vão faltar.

 

No entanto, muitas empresas não abrem mão de ter entregadores particulares, por isso, muitas oportunidades para entregadores devem surgir no pós-Covid.

 

6 – Empreendedores digitais

 

Muito se fala no mercado digital e no seu crescimento. Atualmente existem muitas empresas que são exclusivamente digitais e o mercado dá cada vez mais espaço e oportunidade para novos empreendedores começarem seus negócios com pouco capital inicial.

 

Um empreendedor digital hoje gasta muito pouco para começar uma pequena empresa. As redes sociais e outras plataformas oferecem ferramentas de baixo custo e o profissional só precisa contratar um host para hospedar o seu negócio na web e oferecer uma plataforma de qualidade.

 

Com um servidor de host para site, blog, aplicativo ou plataforma interativa, o empreendedor pode montar os mais variados negócios, veja algumas ideias:

 

  • Blog de assuntos variados
  • Canal no YouTube
  • E-commerce
  • Aplicativos com soluções diversas
  • Agência de marketing digital
  • Agência de criação de sites

 

Empreender online é uma das melhores soluções para empresas que querem nascer durante ou depois da pandemia. Montar um modelo de negócio digital é a melhor forma de começar pequeno e se arriscar no empreendedorismo.

 

A base de um empreendimento digital é um bom host, já que ele precisa ficar online 24h por dia. Contratar um bom host é essencial, pois a má experiência do usuário pode custar caro à imagem da sua empresa.

 

A transformação digital e as profissões no pós-Covid

 

Seja uma grande ou pequena empresa, com anos no mercado ou recém chegada, é importante ressaltar que a presença online é necessária e oferecer um bom suporte é indispensável para qualquer setor que deseja se permanecer ativo e indispensável.

 

Para empresas que quiserem continuar abertas, gerando empregos e aproveitando as oportunidades do mercado, o ideal é começar os investimentos na transformação digital, repensando o modelo de negócio, contratando servidores de host e modernizando a gestão, estratégias, atendimento e outros setores.

 

Por isso, quanto mais e melhor as empresas se adaptarem, maiores são as chances e oportunidades para novos profissionais. Repare como todas as profissões citadas são dependentes do digital e veja a importância de se investir em recursos tecnológicos. 

 

Conclusão 

 

Todas as opções mostradas dependem do meio digital para se fortalecer. Pensando nisso, é absolutamente necessário que os profissionais comecem a se familiarizar com as ferramentas digitais para se encaixarem no mercado de trabalho ao longo do tempo.

 

A habilidade de se relacionar com as novas tecnologias vai se tornar essencial para todo e qualquer funcionário que deseja se manter ativo no mercado. Por isso, comece a entender mais sobre como a sua profissão se relaciona com o digital e procure se desenvolver para ser um profissional melhor.

 

Gostou de saber um pouco mais sobre algumas profissões que podem estar em alta no mercado no pós-Covid? Conhece alguém que se interessaria em saber sobre estas informações? Deixe o seu comentário ou dúvida e compartilhe este post com os seus amigos e contatos.

Mais Populares

Nota de pesar pelo falecimento do Desembargador aposentado Walter Walterberg Júnior

É com muita tristeza que comunico o falecimento do desembargador aposentado, Walter Waltenberg Júnior, 62 anos, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, ocorrido...

Vítima da covid-19, morre desembargador aposentado Walter Waltenberg

Ele estava internado, intubado na UTI de um hospital particular, desde do início do mês de janeiro Faleceu às nove horas e vinte minutos da manhã...

Radialista sofre atentado a bala enquanto apresentava programa e morre a caminho do hospital em Vale do Anari, RO

Um radialista foi morto no início da noite deste sábado, na emissora de rádio Anari FM 87,9, em Vale do Anari (RO), enquanto trabalhava...

CRISE NA SAÚDE: Rondônia pede ajuda para transferir pacientes para outros estados por falta de leitos de UTI

Segundo o jornal Folha de S.P, 42 pessoas aguardam na fila para internação na UTI. O secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo, participou de uma...
Skip to content