22.3 C
Ariquemes
quinta-feira, janeiro 21, 2021
Início Notícias Coronavírus: Brasil tem 20 casos suspeitos e 1 confirmado. No DF, 2...

Coronavírus: Brasil tem 20 casos suspeitos e 1 confirmado. No DF, 2 prováveis

Na manhã desta quarta-feira (26/02/2020), o Ministério da Saúde atualizou a quantidade de casos suspeitos de coronavírus no Brasil. Além do caso confirmado em São Paulo, há outros 20 casos suspeitos — o número cresceu desde a última atualização, nessa terça (25/02/2020), quando eram apenas quatro pessoas esperando o resultado de exames de confirmação ou descarte da infecção.

 

No Distrito Federal, havia três casos de provável infecção. Dois pacientes estão internados no Hospital Home, na Asa Sul, e o terceiro no Santa Lúcia, na Asa Norte. Por volta das 13h, o Home informou que uma paciente idosa que estava sob observação foi liberada e o caso dela descartado.

 

Os casos são classificados como suspeitos quando o paciente apresenta sintomas como dificuldade respiratória e febre. Além disso, a pessoa precisa ter passado por países de incidência de coronavírus nos últimos 14 dias, antes de a doença se manifestar.

 

O número cresceu após o órgão ampliar a definição de caso. Agora, além dos sintomas respiratórios e febre, os pacientes que tiverem visitado uma lista de países (que inclui Itália, Japão e Tailândia, por exemplo) podem ser considerados suspeitos.

 

Mais Populares

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os...

A trajetória da pandemia por COVID-19. O que os números expressam na quadragésima semana da pandemia em Rondônia?

Em 30 de janeiro de 2020, a Organização Mundial de Saúde (OMS) reconheceu que a COVID-19, doença causada pelo Novo Corona Vírus (SARS-Cov-2) era...
Skip to content