23.1 C
Ariquemes
sexta-feira, janeiro 22, 2021
Início Notícias Criança mata padrasto com facada no pescoço para defender mãe e o...

Criança mata padrasto com facada no pescoço para defender mãe e o irmão

Uma criança de 11 anos usou uma faca para proteger a mãe e o irmão mais velho que eram agredidos e matou o padrasto na noite de segunda-feira (10), em Campinas (SP). O caso foi registrado no plantão da Polícia Civil na madrugada desta terça (11).

De acordo com relatos dos envolvidos à Polícia Civil, o homem de 43 anos costumava agredir a mulher e o filho mais velho dela, de 15 anos. A companheira, em seu depoimento, diz que ele brigava por ciúmes.

Na noite de segunda, após uma discussão do casal, o padrasto teria partido para novas agressões contra a companheira e depois contra o adolescente, sufocando-o com uma chave de braço.

À polícia, a criança disse que, vendo que o irmão estava quase sem ar, pegou uma faca para “cutucar” o padrasto, e que não tinha a intenção de machucá-lo. Ela relata que teria cutucado o homem duas vezes, “sem ver onde tinha o atingido”.

Após a ação, o padrasto soltou o adolescente e correu para fora de casa. Segundo os relatos, ele sangrava bastante. De acordo com a equipe que foi acionada para socorro, o homem sofreu um corte no pescoço e o sangramento provocou a morte rapidamente.

Em seu despacho, o delegado da 2ª Delegacia Seccional que registrou a ocorrência destaca que, diante do que foi apurado, o padrasto “reiteradamente praticava agressões contra a companheira e seus enteados”, culminando com “este fatídico evento”, em que a “criança com apenas 11 anos de idade agiu sob forte emoção e apenas golpeou o agressor, para que o mesmo interrompesse a severa agressão contra o irmão”.

O caso será apresentado ao Ministério Público e à Vara da Infância e Juventude.

 

Mais Populares

Interior de Rondônia: Adolescente é morto com tiro no olho

Um adolescente de 17 anos foi morto com um tiro no olho, na noite de quinta-feira (21), na rua do Sossego em Monte Negro...

Vítima briga com assaltantes, que acabam presos

João Vitor L.S., 18 anos, Diogo Cristiano S.B., 18 anos e Fernando O.S., 25 anos, foram presos após uma tentativa de assalto a uma...

Semusa apura conduta de servidor que se incluiu em lista e tomou vacina da Covid-19 em RO

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho está apurando a conduta do diretor administrativo de uma unidade de pronto atendimento que incluiu...

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os...
Skip to content