23.7 C
Ariquemes
quarta-feira, abril 21, 2021
Início Esporte,Notícias Topo,Aconteceu! DE BICICLETA: DE CUIABÁ A MANAUS EM VIAGEM DE CICLOTURISMO

DE BICICLETA: DE CUIABÁ A MANAUS EM VIAGEM DE CICLOTURISMO

Desde que decidiu voltar para sua terra natal, Heronides Gonçalves Santana tinha em mente que seria um bom momento para aliar sua paixão com sua necessidade, ou o famoso “unir o útil ao agradável”.

 

E é exatamente isso que ele fará a partir de amanhã (14/01) quando parte de Cuiabá/MT rumo a Manaus/AM, numa viagem de cicloturismo. O trecho será percorrido às margens da BR 364 até Rio Branco/AC. De lá, ele segue de barco até Manaus/AM.

 

Serão cerca de 3 mil quilômetros percorridos em cima de uma bicicleta, sem metas de rodagem por dia, nem data limite. “O meu desejo com essa viagem é conhecer lugares e pessoas. Fazer amigos por onde passar. Pode ser que eu chegue em uma cidade que tenha uma turma legal de ciclistas e fique ali por uns dias. Mas pode ser que eu apenas faça uma parada rápida e siga em frente”.

 

A primeira cidade a ser visitada é Cáceres/MT, a 215 km de Cuiabá. Até lá terá a companhia de alguns amigos. “Vamos sair do Trevo do Lagarto neste sábado, às 19h, e devemos chegar para o café da manhã de domingo em Cáceres. Mas ainda não sei quantos dias ficarei na cidade”.

 

Para custear o tour, Heron, como é mais conhecido, confeccionou algumas camisetas e vendeu entre os amigos. Ele também economizou o dinheiro que ganha com a venda de quadros com versos bíblicos, os quais pretende levar na viagem para vender por onde passar.

 

Entre as cidades pelas quais irá passar no percurso estão: Cáceres, Pontes e Lacerda e Comodoro em Mato Grosso. No estado de Rondônia, ele passará por Vilhena, Ji-Paraná, Ariquemes e Porto Velho. No Acre, irá até Rio Branco e segue para Boca do Acre, onde irá pegar uma embarcação até Manaus/AM. Serão cerca de 15 dias dentro da embarcação.

Mais Populares

No dia da Polícia Civil, Governo de Rondônia ressalta a importante missão e atuação da Segurança Pública

Em meio aos desafios enfrentados no dia a dia, a Polícia Civil de Rondônia (PC) desempenha importante missão em prol da Segurança Pública, aplicando...

Após colisão violenta, motorista de aplicativo morre na BR-364

Um grave acidente foi registrado na manhã deste quarta-feira (21), próximo a Rical, perímetro urbano de Vilhena. Uma mulher que conduzia um Hyundai HB...

PRF flagra duas mulheres com 15 tijolos de maconha

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Porto Velho/RO, em fiscalização ostensiva na BR 364, interceptou um carregamento de maconha nas bagagens de duas amigas...

PRF, RFB e DENARC apreendem 4 mil unidades de eletrônicos na BR 364

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Porto Velho, durante fiscalização na BR 364, em operação conjunta com a Receita Federal do Brasil (RFB) e...
Skip to content