Democratas expulsa deputado Rodrigo Maia (RJ) do partido

  1. Decisão era esperada após Maia ter entrado em conflito com o partido durante a sucessão para a presidência da Câmara.

O Democratas decidiu, nesta segunda-feira (14), expulsar o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (RJ) do partido. A decisão se deu por unanimidade de votos, de acordo com nota oficial.

A decisão do partido, presidido por Antônio Carlos Magalhães Neto, era esperada. Maia entrou em conflito com o partido durante a sucessão para a presidência da Câmara e fez críticas públicas a ACM Neto.

O deputado declarou ter sido traído pelo partido, que decidiu apoiar seu adversário, Arthur Lira PP-AL), que terminou eleito com o apoio do Planalto.

Após o conturbado processo eleitoral em que Maia não logrou eleger seu sucessor, o emedebista Baleia Rossi, o deputado passou à oposição dura ao governo e se desentendeu em definitivo com o presidente de sua legenda.

Leia a íntegra da nota:

Publicidade

Em reunião realizada nesta segunda-feira (14), a Executiva Nacional do Democratas decidiu expulsar o deputado Rodrigo Maia (RJ) de seu quadro de filiados.

Após garantir o amplo direito de defesa ao parlamentar, os membros da Executiva apreciaram o voto da relatora, deputada Prof. Dorinha.

A comissão nacional, à unanimidade de votos, deliberou pelo cometimento de infração disciplinar, e consequente expulsão do deputado

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Almi Coelho

Almi Coelho

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens. Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível.

Para mais informações sobre e-mail
[email protected] whatsapp(69)984065272

Comentários