28.7 C
Ariquemes
quinta-feira, fevereiro 25, 2021
Início Geral Deputado Adelino Follador encaminha demandas na Sedam, DER e Seduc

Deputado Adelino Follador encaminha demandas na Sedam, DER e Seduc

Ainda em recesso parlamentar, na terça-feira (28) o deputado Adelino Follador (DEM) fez agenda em Porto Velho. O primeiro compromisso foi na Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), com o secretário Elias Rezende, acompanhado da empresária Jane Martins, representante do Frigorífico Rio Grande, localizado próximo à ponte do rio Branco, na BR-364, em Ariquemes. 

Follador discutiu sobre as licenças necessárias para o funcionamento do frigorífico, que está fazendo as reformas necessárias para iniciar os abates, gerando renda e empregos no município, com uma previsão de cerca de duzentas contratações. 

“Entre outras pautas discutidas, conversamos sobre a proposta de desafetação de uma área de mais de 200 hectares em Jacy-Paraná, e ações do órgão em relação a Reservas Ambientais em Cujubim e Buritis, assunto que serão temas de discussão na Assembleia Legislativa”, completou Follador.

 

DER 

Com o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Erasmo Meireles, e técnicos do órgão, o deputado Adelino fez várias observações sobre as ações que estão em andamento, e também algumas cobranças, como providências urgentes que garantam segurança nas pontes do rio da Onça e rio Vermelho, ambas na RO-257, entre Ariquemes e o distrito do 5º BEC, em Machadinho d’Oeste. 

Estas pontes foram feitas no ano passado, de forma paliativa, após as cheias que levaram as pontes de concreto, e o parlamentar teve como resposta do diretor que já estaria autorizando o chefe da Residência em Ariquemes, José Lourenço, a tomar as providências necessárias para dar solução ao problema. 

Segundo Adelino, foi confirmado mais uma vez que será feito o retoque no trecho de 35 quilômetros da RO-257, que está sendo feito o tapa buracos e a equipe também irá fazer o trecho que liga a RO-257 ao IFRO em Ariquemes. 

Outra informação importante é que o DER também irá fazer o trabalho de tapa buracos após os primeiros 35 km da RO-257, que seria de responsabilidade da empresa que fez o asfalto, porém, devido às dificuldades apresentadas pela empresa e a necessidade urgente do serviço, o DER vai assumir a responsabilidade e debitar na conta da empreiteira, assim como, a manutenção do trecho que ainda não recebeu asfalto. 

Sobre a ponte no rio Jamari, na RO-459, que liga Alto Paraíso, o diretor Meireles confirmou ao deputado que está iniciado o processo de licitação do projeto, para que em tempo hábil seja licitado e iniciado as obras da ponte, incluindo as cabeceiras. Quanto ao aterro das cabeceiras da ponte na BR-421, o projeto está em análise para empenhar.

 

Seduc 

Com o secretário de Educação, Suamy Vivecananda, entre os vários temas tratados, destaque para a discussão proposta por Adelino Follador sobre a implantação de cursos técnicos, através da mediação tecnológica.

 

Fotos e Texto: Assessoria

 

Mais Populares

UTI’s são fechadas em Rondônia e secretário joga a toalha 

Nesta manhã de quinta, 25, Máximo utilizou a rede social para mandar um recado direto, aos desumanos, que ainda insistem numa aglomeração em praças...

Eletricista morre após sofrer descarga elétrica em propriedade rural em Santa Luzia

Um eletricista, identificado por Hamilton Lourenço da Silva, acabou morrendo durante a tarde desta quarta-feira, 24, em uma propriedade rural na linha 184, lado...

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os...
Skip to content