Deputado Geraldo cobra ações junto a Secretaria de Saúde do Estado no combate a dengue

Preocupado com as últimas notícias o Deputado Geraldo da Rondônia  vem cobrar   ações  junto  a Secretaria de Saúde do Estado de Rondônia no   combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor  da dengue, chikungunya e zyka.

Os dados  divulgados pela Agevisa na última semana, apontam que dentre os 52 municípios do estado, pelo menos cinco registram surto de dengue em maio deste ano,   os municípios de  Buritis, Chupinguaia, Parecis, Presidente Médice e Primavera de Rondônia,  e  mais nove estão classificados na área de alerta, sendo Alto Alegre dos Parecis, Alto Paraíso, Costa Marques, Guajará Mirim, Pimenta Bueno, São Francisco do Guaporé, Seringueiras e Teixeirópolis. Até meados desse mês de maio 893 casos foram confirmados no estado.

“Peço  a Secretaria de Saúde ações de enfrentamento a dengue e que  providencie aqueles carros fumacês para passar nas cidades e combater o mosquito. Precisamos de medidas urgente para que essas doenças não venham causar mais danos, já está tão difícil conviver com o coronavírus, não precisamos mais de notícias tristes por conta da dengue que também é muito perigosa e pode matar. Peço  mais empenho do Estado no acompanhamento desse  surto, os serviços de saúde   precisam diminuir e controlar a infestação dessa doença”,  enfatiza o Parlamentar.

Da: assessoria

 

 

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Fatima Coelho

Fatima Coelho

Comentários

Com muito ❤ por go7.site
Skip to content