Um preso, de 35 anos, ficou ferido em uma tentativa de homicídio, no Centro de Ressocialização Cone Sul, em Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho. O caso foi registrado na terça-feira (5). Ele foi atingido por golpes de “chucho”, uma arma artesanal feita com ferro pontiagudo. O detento disse à Polícia Civil que os autores do crime foram colegas de cela.
Um agente penitenciário relatou aos policiais que o preso começou a gritar por socorro. Os agentes abriram a cela e ele saiu correndo, ensanguentado, com cortes pelo corpo.
O preso foi levado ao Hospital Regional e, após receber atendimento médico, foi encaminhado para a delegacia. Na unidade, ele contou que estava dormindo no momento do ataque. Dois colegas de cela teriam derrubado ele da cama e o atingido por golpes de chuchos.
Agentes penitenciários apreenderam um chucho e apresentaram o objeto na ocorrência. O G1 entrou em contato com a direção da penitenciária, para saber os procedimentos tomados nessas circunstâncias e a motivação para o crime, mas não teve retorno até o fechamento dessa matéria.