27.8 C
Ariquemes
domingo, janeiro 24, 2021
Início Notícias Dicas para escolher uma boa construtora para comprar apartamento

Dicas para escolher uma boa construtora para comprar apartamento

Dicas para escolher uma boa construtora para comprar apartamento

A venda de apartamentos em São Paulo voltou a crescer, de acordo com dados levantados pelo Sindicato da Habitação (Secovi-SP), o número da venda de apartamentos no mês de julho de 2020 teve uma alta de 21,1%, em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Essa inesperada recuperação do mercado imobiliário é reflexo de alguns aspectos positivos na economia, apesar da crise, como a manutenção da inflação baixa e dos juros dos financiamentos.

O sonho de adquirir um apartamento pode estar mais perto de se realizar para muitos, contudo, é necessário escolher uma boa construtora antes de fazer essa grande compra. Diante disso, selecionamos dicas para você escolher uma construtora para comprar apartamentos em São Paulo SP.

Anos no mercado

Comprar apartamentos é uma responsabilidade que você terá durante anos, por isso, escolher uma boa construtora é primordial para que você não passe por situações desagradáveis.

É praticamente impossível que uma construtora se mantenha no mercado por muitos anos sem prezar por um bom relacionamento com seus clientes, ou seja, quanto mais tempo no mercado, mais confiança uma construtora passa.

Além disso, faça a pesquisa do histórico de uma construtora de apartamentos à venda em SP, procure conhecer pessoalmente os imóveis da construtora e converse com outros clientes da mesma.

 

Imóveis entregues

Como citado anteriormente, não deixe de conhecer pessoalmente antes da compra, os imóveis da construtora, desse modo, você assegura que os detalhes e acabamentos do apartamento são de qualidade.

Se você for realizar a compra de apartamento na planta em SP, conheça o local que a construtora se encontra e o apartamento vai se localizar antes de assinar o contrato. Avalie também a estrutura da região e faça uma pesquisa prévia sobre o bairro.

 

Situação financeira

Ao fazer a compra de apartamentos à venda com uma construtora que está passando por uma crise financeira, você pode ter que lidar com inúmeros problemas, como o atraso da entrega do apartamento e um acabamento de péssima qualidade em seu imóvel.

Portanto, verifique a situação financeira da construtora escolhida, você pode fazer essa verificação em vários locais, como em bancos, com acionistas e em balanços anuais. Não negligencie essa etapa.

 

Documentação

É fundamental que você leia toda a documentação antes de fazer a compra de apartamentos à venda no Centro de SP e outros bairros. Todos os documentos devem ser lidos atentamente, incluindo os alvarás de licenciamento, registros oficiais da empresa e o registro no Cartório de Registro de Imóveis.

A construtora deve facilitar a vida do cliente para a verificação dos documentos, é possível encontrar essas informações em locais como a prefeitura da cidade.

 

Desse modo, você garante a contratação e compra de apartamentos na Zona Sul e em outras regiões de São Paulo de melhor qualidade. Podendo usufruir desses apartamentos sem dores de cabeça.

Mais Populares

Nota de pesar pelo falecimento do Desembargador aposentado Walter Walterberg Júnior

É com muita tristeza que comunico o falecimento do desembargador aposentado, Walter Waltenberg Júnior, 62 anos, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, ocorrido...

Vítima da covid-19, morre desembargador aposentado Walter Waltenberg

Ele estava internado, intubado na UTI de um hospital particular, desde do início do mês de janeiro Faleceu às nove horas e vinte minutos da manhã...

Radialista sofre atentado a bala enquanto apresentava programa e morre a caminho do hospital em Vale do Anari, RO

Um radialista foi morto no início da noite deste sábado, na emissora de rádio Anari FM 87,9, em Vale do Anari (RO), enquanto trabalhava...

CRISE NA SAÚDE: Rondônia pede ajuda para transferir pacientes para outros estados por falta de leitos de UTI

Segundo o jornal Folha de S.P, 42 pessoas aguardam na fila para internação na UTI. O secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo, participou de uma...
Skip to content