22.1 C
Ariquemes
sábado, maio 8, 2021
Início Notícias Polícia Rodoviária Federal prende dois homens por porte ilegal de arma em...

Polícia Rodoviária Federal prende dois homens por porte ilegal de arma em Ariquemes

 

Em abordagem a um veículo utilitário (JEEP/Renegade), os policiais observaram muito nervosismo por parte de três ocupantes do veículo. Os homens afirmaram ser residentes do município paranaense de Siqueira Campos e que foram a Rio Branco/AC para realizar negócios.

No interior do veículo foram encontradas notas fiscais, referentes às citadas comercializações e também 2 pistolas semi automáticas municiadas (calibre 9mm).

Quando questionados, os infratores afirmaram ter o registro do armamento, embasado na condição de Colecionador, Atirador, Caçador, popularmente conhecido como CAC.

Ocorre que o certificado CAC permite que o proprietário da arma realize o porte apenas entre sua residência e o local da prática de tiro (estande, área de caça ou oficina de manutenção), necessitando ainda de Guia de Tráfego atualizada.

Em consequência das irregularidades observadas, os proprietários das pistolas foram presos por porte ilegal de arma de fogo, sendo o terceiro ocupante do veículo conduzido como testemunha do crime.

Os infratores da lei foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil (UNISP) e os armamentos entregues à autoridade policial.

Mais Populares

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga balanço...

Eduardo Costa diz estar sofrendo ameaças após lançar música criticando “Troca de Hospitais por Estádios”

Eduardo Costa está apreensivo. Segundo informações do jornal O Dia, o cantor está recebendo ameaças após lançar a música ‘Cuidado’, que na letra faz...

PM prende ‘Bin Laden’ seminu, após assassinar homem enquanto dormia

Na noite anterior ao crime, a vítima Sidney Marcos da Silva Nogueira, de 41 anos, vulgo “Nei”, e um homem conhecido como “Bin Laden”...

CPI da Pandemia aprovou 101 requerimentos nesta semana

A CPI da Pandemia aprovou 101 requerimentos nesta semana. São 89 pedidos de informações e 12 para a convocação de testemunhas. Na reunião da...
Skip to content