24.5 C
Ariquemes
quarta-feira, abril 14, 2021
Início Esporte Eduardo Baptista assina por um ano e é o novo técnico do...

Eduardo Baptista assina por um ano e é o novo técnico do Palmeiras

No último dia da gestão de Paulo Nobre na presidência, o Palmeiras anunciou o novo técnico para a temporada 2017. Eduardo Baptista assinou contrato nesta sexta-feira (16) para assumir comandar o atual campeão brasileiro no próximo ano.

O anúncio do compromisso de um ano ocorreu por intermédio do site oficial do clube de Palestra Itália, provavelmente no último ato de Paulo Nobre após quatro anos na presidência da equipe alviverde.

“Estou muito feliz de chegar a um clube do tamanho e da grandeza do Palmeiras. É um time que está vivendo um grande momento, é o atual campeão brasileiro. Além disso, vou substituir um treinador que fez um trabalho brilhante. A expectativa é trabalhar muito para dar continuidade a tudo isso que foi feito, a essa busca por títulos”, declarou Baptista ao site clube.

O novo treinador palmeirense, que pediu para deixar a Ponte Preta antes da última rodada do Brasileiro, passou os últimos dias no Rio de Janeiro, onde participou de um curso de treinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Dono de um perfil exigente, o treinador tem como características o apreço pelos detalhes do jogo e uma personalidade forte.

Eduardo Baptista chega ao Palmeiras sob a responsabilidade de substituir o principal técnico do clube nos últimos anos. Cuca assumiu o time alviverde durante a temporada e guiou o elenco ao primeiro título de campeão brasileiro desde 1994.

O novo treinador inicia o trabalho em janeiro, quando o Palmeiras deve realizar a pré-temporada na própria Academia de Futebol. Até lá, Eduardo Baptista trabalhará em conjunto com a diretoria para fechar novas contratações e montar o grupo para a temporada de 2017.

Depois de quebrar o jejum de 22 anos sem conquistas da Série A neste ano, o Palmeiras encara como objetivo principal a Copa Libertadores da América. A Crefisa deve aumentar o investimento do patrocínio, com um novo contrato a ser firmado em janeiro, o que possibilita uma força ainda maior de mercado para o clube.

O Palmeiras possui três reforços fechados para Eduardo Baptista: os meias Raphael Veiga (Coritiba) e Hyoran (Chapecoense), além do atacante Keno (Santa Cruz). O clube ainda possui acordo avançado com o venezuelano Alejandro Guerra, que disputa no fim de semana o 3º lugar do Mundial de Clubes pelo Atlético Nacional-COL.

Mais Populares

Hospital de Ariquemes fica sem energia elétrica das 13hrs às 18hrs

A Falta de energia elétrica e o não funcionamento do gerador ocorreu nesta quarta-feira, 14, no Hospital Municipal, UPA e CAR de Ariquemes, um...

Polícias são surpreendidos durante operação em área rural, em RO

Na noite de terça-feira (14), as guarnições de polícias que compõem a ‘Operação Paz no Campo e os líderes do movimento Liga dos Camponeses...

Alvo de operações durante a pandemia, CPI da COVID pode resultar em impeachment de Marcos Rocha

Instaurada nesta última terça-feira (13) no Congresso Nacional, a CPI da COVID, que inicialmente investigaria uma suposta omissão do Governo Federal nas ações de...

Bolsonaro diz que espera ‘sinalização do povo’ para ‘tomar providências’

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (14/4) que aguarda "uma sinalização do povo" para "tomar providências" a respeito das consequências econômicas causadas pela pandemia da COVID-19, entre elas...
Skip to content