22.5 C
Ariquemes
domingo, abril 11, 2021
Início Geral,Destaques principal ELETROBRAS RONDÔNIA ALERTA PARA A SEGURANÇA COM ENERGIA ELÉTRICA DURANTE AS FÉRIAS...

ELETROBRAS RONDÔNIA ALERTA PARA A SEGURANÇA COM ENERGIA ELÉTRICA DURANTE AS FÉRIAS DAS CRIANÇAS

Férias é um momento tão esperado pelas famílias e, principalmente, pelas crianças que querem estar livres para as brincadeiras. Nesse período o cuidado tem que ser dobrado.

Entre as brincadeiras preferidas das crianças em época de férias escolares podemos citar algumas como: soltar pipas, jogar vídeo games, usar o computador com mais frequência e ainda juntar-se com outras crianças vizinhas afim de, inventar brincadeiras.

 

A Eletrobras Distribuição Rondônia alerta sobre os cuidados necessários para curtir as férias escolares sem possíveis acidentes envolvendo energia elétrica.

 

  • Risco de choque: Quem gosta de soltar pipa deve deixar a brincadeira de lado nos dias de chuva. Se estiver relampejando, há o risco de receber uma descarga elétrica. Além disso, é importante ficar atento aos cabos elétricos como também às antenas e fios eletrônicos. Prefira lugares abertos, como campos ou parques e jamais utilize linhas com cerol ou cabos metálicos para soltar pipas.

 

  • Risco de choque e curto-circuito em tomadas sobrecarregadas de equipamentos: Tome cuidado ao ligar seus equipamentos (vídeo games, computadores, aparelhos de som, tv e etc.) numa única extensão. Eles sobrecarregam a tomada e podem causar curto circuito e até incêndio. Tenha cuidado também com as crianças pequenas, instale proteção nas tomadas para que os pequenos não coloquem os dedinhos ou objetos dentro da tomada.

 

  • Risco de choque quando estiver molhado: procure se secar ao sair da piscina para ligar equipamentos elétricos tipo: carregador de celular, aparelhos de som, tv e outros.

 

  • Risco de choque em cerca elétrica: procure orientar crianças e adultos aos riscos que a cerca elétrica possui, elas são instaladas para dar descargas elétricas e inibir ladrões e outros ao acesso a residências, comércios e até mesmo em propriedades rurais.

 

Observando essas dicas suas férias vão sempre se repetir a cada ano.

 

Assessoria

Mais Populares

Programa Bibi Coelho Falando a Verdade 09-04-2021

https://youtu.be/7D9nYswZ1i0

Ex delegado de Polícia Civil que atuava como advogado morre de Covid-19

de Pimenteiras do Oeste, o advogado e produtor rural Silvino Alves Filho. Ele tinha 76 anos e, após sentir os primeiros sintomas da Covid-19,...

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga balanço...

General diz a Bolsonaro que “é chegado o momento da decisão”

Militar, que também é deputado, reafirmou apoio ao presidente em publicação nas redes sociais O general Eliéser Girão Monteiro Filho, que também é deputado federal...
Skip to content