21.9 C
Ariquemes
quinta-feira, maio 6, 2021
Início Policia,Notícias,Destaques principal EM PORTO VELHO, PRF PRESTA APOIO AO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO

EM PORTO VELHO, PRF PRESTA APOIO AO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO

Atendendo a um ofício expedido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio da Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª Região, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se reuniram com membros do MPT na última terça (16) e, nos dois dias seguintes (17 e 18), prestaram apoio policial em uma operação de fiscalização de condições de trabalho.

Após denúncias recebidas, duas fazendas situadas na área rural de Porto Velho/RO, em regiões próximas a rodovias federais, foram alvos de vistoria por parte de membros do MPT, de 12 agentes da PRF e de servidores do Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e do Ministério do Trabalho (MTE).

Nas duas propriedades visitadas foram encontrados 53 trabalhadores rurais, que foram orientados quanto à segurança do trabalho e aos direitos sociais que lhes garantem condições dignas. Após as diligências, uma das fazendas foi notificada, diante do flagrante de algumas irregularidades, mas em nenhuma delas foi visualizada situação laboral em condições análogas à escravidão.

Mais Populares

PROGRAMA BIBI COELHO FALANDO A VERDADE

https://m.youtube.com/watch?v=PHRxhldVS2w

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga balanço...
Skip to content