32.9 C
Ariquemes
quarta-feira, junho 16, 2021
Início Política Encontro de Diretórios Municipais do Vale do Jamari reúne lideranças do PMDB

Encontro de Diretórios Municipais do Vale do Jamari reúne lideranças do PMDB

Lideranças e militantes do PMDB participaram na manhã deste sábado (22), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (Acia), do Encontro dos Diretórios Municipais do Vale do Jamari, que serviu para fortalecer e preparar o partido visando as eleições do próximo ano.

Presente ao evento, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), teve o seu nome aplaudido por militantes, quando citado como eventual pré-candidato peemedebista ao Governo.

“Fico feliz com essa receptividade. Isso nos fortalece, nos dá forças e ao mesmo tempo mais responsabilidade nas nossas ações. Se for da vontade de Deus e com o aval das lideranças e da militância do partido, estou à disposição do PMDB para enfrentar esse desafio de uma pré-candidatura ao Governo”, disse Maurão.

O parlamentar declarou que está feliz no partido e pronto para somar forças e buscar novos desafios. “Rondônia está no rumo certo e vamos trabalhar para construir uma grande aliança que possa conduzir o Estado com responsabilidade. Coloco meu nome à disposição do PMDB para dar continuidade a este trabalho”, assegurou.

Maurão aproveitou para contar um pouco da sua trajetória política. “Iniciei como prefeito de Ministro Andreazza, ainda muito jovem e sem conhecer nada da vida pública. Me destaquei como gestor e me lancei candidato a deputado estadual, sendo já reeleito para o meu quinto mandato consecutivo. Isso se deve ao meu trabalho, à minha disposição de servir”, completou.

Do PMDB, estavam presentes o governador Confúcio Moura, o senador Valdir Raupp, os deputados federais Marinha Raupp, Lúcio Mosquini o deputado estadual Jean Oliveira, o prefeito de Ariquemes, Thiago Flores; o presidente regional, Tomás Correia, o secretário geral, Luiz Lenzi, o diretor do DER, Ezequiel Neiva, o ex-deputado Tiziu Jidalias, prefeitos, vereadores e membros de diretórios municipais no Vale do Jamari. O deputado federal Nilton Capixaba (PTB) e o deputado estadual Adelino Follador (DEM) também participaram.

Em sua fala, Confúcio manifestou a sua preocupação com o futuro da política, com a crescente inovação tecnológica e a mudança de comportamento da sociedade. “Discurso velho, não cola mais. Hoje, é a era da informação e das discussões nas redes sociais. A política está mudando e é preciso saber como transmitir a nossa mensagem à população, de maneira direta, correta e honesta”, disse.

Para ele, um compromisso é concluir seu mandato sem atribulações. “Estamos trabalhando para encerrar o nosso mandato por cima, para não atrapalhar os nossos companheiros que vão disputar as eleições de 2018”, acrescentou.

Tomás Correia afirmou que “estamos iniciando aqui a discussão das eleições de 2018. Vamos estender essas reuniões para outras regiões de Rondônia”.

Valdir Raupp ressaltou que política se faz com grupos, com aliados e uma militância forte, como é o caso do PMDB. “Vamos fazer vários encontros regionais e municipais, pois somos organizados e vamos às ruas fazer política. São cinco mandatos peemedebistas no Governo e fique tranquilo, Maurão de Carvalho, que você está no lugar certo para quem quer se eleger governador de Rondônia”, afirmou.

Marinha Raupp afirmou que o que o PMDB já construiu de positivo para Rondônia, precisa ser continuado. “Temos história de serviços prestados ao Estado, gerando oportunidades. Acredito que o nome de Maurão de Carvalho reúne as condições para dar continuidade a esse trabalho, por sua experiência na vida púbica e por sua disposição em servir”, destacou.

Follador, que é vice-presidente regional do DEM, disse que o momento é de diálogo entre as legendas. “É a fase de namoro e eu defendo que haja uma conversa com os partidos, construindo um caminho em comum”, explicou.

Jean Oliveira destacou que o Vale do Jamari tem muita força política e econômica, sendo importante que as discussões partidárias iniciem pela região. “Sou um 'novato' no PMDB, mas estou muito feliz e motivado com a militância, com a mobilização do partido. Vamos crescer ainda mais”, disse.

Clique aqui, e confira as fotos do evento. 

Mais Populares

Ex-sargento da Polícia Militar é preso por antigos colegas de farda vendendo drogas

Um ex-sargento da Policia Militar do Estado de Rondônia, que atuou por muito tempo no município de Cerejeiras, foi preso por porte irregular de...

Em Ji-Paraná/RO, PRF apreende 150 mil maços de cigarro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ji-Paraná, durante fiscalização na BR 364 interceptou um carregamento de cigarros contrabandeados, transportado por um homem. A ocorrência...

Polícia Civil deflagra Operação Abigeato e cumpre mandado de busca e apreensão em Monte Negro

A 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade de Monte Negro/RO com apoio logístico/operacional da Delegacia Regional, Delegacias de Homicídios e de Patrimônio ambas...

PRF realiza Exercício Nacional de Prontidão dos Grupos de Fiscalização de Trânsito e Transporte

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia participou da Operação Nacional denominada I Exercício Nacional de Prontidão dos Grupos de Fiscalização de Trânsito e...
Skip to content