24.4 C
Ariquemes
terça-feira, janeiro 26, 2021
Início Notícias Enfermeira deu banho com água a 50º C em bebê vítima de...

Enfermeira deu banho com água a 50º C em bebê vítima de queimadura, aponta investigação

Investigadores da Polícia Civil do Rio de Janeiro responsáveis pelo caso da bebê de 6 meses com graves queimaduras enquanto esteve internada em hospital descobriram que uma enfermeira foi responsável pela situação. A apuração apontou que a profisisonal dava banho na pequena Juliana Anastácio quando se distraiu e deixou a temperatura da água chegar a 50º C. As informações são do jornal Extra.

A enfermeira foi encontrada e prestou depoimento nessa quinta-feira (20/8). As queimaduras atingiram as pernas, virilha, genitália, nádegas e parte da barriga da criança. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) comprovou que a água foi a causadora dos ferimentos.

A mãe acompanhava a internação da filha recém-nascida sozinha e precisou ir até em casa tomar banho e trocar de roupa. Ao sair da residência, recebeu uma ligação do hospital alegando que um acidente tinha ocorrido com a bebê. Luara Anastácio encontrou Juliana toda enfaixada.

O hospital assumiu que a menina havia se queimado durante o banho e chamou um cirurgião plástico para avaliar a situação.

De acordo com o advogado de Luara, Juliana, que é portadora de meningite e microcefálica, precisou ser internada por conta de uma pneumonia. No hospital, ela chegou a sofrer episódios de convulsão. Na segunda-feira (17/8), a bebê recebeu alta médica, mas continuou na unidade por insistência da mãe, preocupada com o estado de saúde da filha. Juliana segue sedada e tem quadro de saúde estável.

O hospital lamentou “profundamente o ocorrido” e disse que “está prestando toda a assistência necessária para a paciente e para família, além de contribuir com as investigações da polícia”. Em nota, a unidade afirmou que abriu uma sindicância para apurar o fato e que “a direção tomará as medidas cabíveis”.

“A direção já identificou os profissionais que atenderam a criança e está ouvindo todos os envolvidos no caso no âmbito da sindicância. Também está sendo realizado um levantamento técnico e análise dos insumos e equipamentos utilizados no tratamento da paciente a fim de descobrir as causas do fato”, completou, o texto.

 

 

Mais Populares

Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os...

Deputado Alex Redano assume a Presidência da Assembléia Legislativa de Rondônia

Dia 1º de fevereiro, segunda-feira, ocorrerá a posse do deputado estadual Alex Redano, como o novo presidente do Poder Legislativo de Rondônia. Ele, atualmente,...

Caminhão tanque tomba na BR-364, em RO

Na manhã desta terça-feira (26) aconteceu um acidente de um caminhão tanque que tombou na BR 364, sentido Ouro Preto d’Oeste no trecho conhecido...

homem recebe punição do CV após ter espancado esposa grávida, cenas fortes: Veja o vídeo

"Tribunal do Crime’  dá punição em homem, após ter espancado a esposa, que ainda por cima estava grávida dele. O caso aconteceu no estado...
Skip to content