29.2 C
Ariquemes
quarta-feira, junho 16, 2021
Início Uncategorized Exército Brasileiro dá início à Operação Jaru

Exército Brasileiro dá início à Operação Jaru

Trata-se da obra de duplicação da BR-364 no trecho que ainda falta para que a ponte sobre o rio Jaru seja alargada. Mais de R$ 20 milhões foram viabilizados pelo deputado Lúcio Mosquini.

O Exército Brasileiro iniciou as obras de construção das marginais da BR-364 no perímetro urbano e no setor 08, trechos que serão pavimentados e preparados para receber a duplicação da ponte sobre o Rio Jaru.

A boa notícia foi confirmada pelo vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara Federal deputado federal Lucio Mosquini que foi o idealizador do projeto.

O projeto é grandioso e contempla a duplicação da ponte sobre o Rio Jaru. O deputado Lucio Mosquini viabilizou mais de R$ 20 milhões de reais em emenda parlamentar para realização da obra.

No última sexta-feira o 5° Batalhão de Engenharia de Construção (5º BEC) iníciou a Operação Jaru, que tem por finalidade realizar os trabalhos de engenharia na BR-364, na localidade que nomeia esta operação.

Em uma primeira fase, os trabalhos estarão direcionados para correção em um trecho da BR-364 na área urbana de Jaru. Após isso, serão efetivados os serviços de implantação de via com adequação de drenagem, canteiros e vias laterais de acesso.

Para isso serão empregados ao longo de 2 anos, cerca de 139 militares e 78 equipamentos e viaturas, permitindo que o 5º BEC mantenha o seu adestramento em construção de infraestrutura, particularmente em serviços de terraplanagem, pavimentação e drenagem, além de cooperar com o desenvolvimento nacional e regional.

A Operação JARU é decorrente de um Termo de Execução Descentralizada (TED), celebrado entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o exército brasileiro.

O prefeito João Gonçalves Junior comemorou o início das obras e destacou a importância de um investimento dessa grandeza no município.Mosquini disse que a obra é um dos maiores investimento em Infraestrutura no município de JARU.

Mais Populares

Em Ji-Paraná/RO, PRF apreende 150 mil maços de cigarro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ji-Paraná, durante fiscalização na BR 364 interceptou um carregamento de cigarros contrabandeados, transportado por um homem. A ocorrência...

Polícia Civil deflagra Operação Abigeato e cumpre mandado de busca e apreensão em Monte Negro

A 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade de Monte Negro/RO com apoio logístico/operacional da Delegacia Regional, Delegacias de Homicídios e de Patrimônio ambas...

PRF realiza Exercício Nacional de Prontidão dos Grupos de Fiscalização de Trânsito e Transporte

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia participou da Operação Nacional denominada I Exercício Nacional de Prontidão dos Grupos de Fiscalização de Trânsito e...

Polícia Federal deflagra Operação Noctâmbulos e em conjunto com a Polícia Militar cumprem mandados de busca e apreensão em Vilhena

Foi deflagrada pela Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Militar de Rondônia, na manhã desta quarta-feira (16/06/2021), a OPERAÇÃO NOCTÂMBULOS, com cumprimento de...
Skip to content